VÍDEO! Zé Allan manda mototaxistas de Sousa se abrigarem embaixo de árvores ou irem à procura de patrocínios para cobertas

O secretário da Superintendência de Transporte e Trânsito do município de Sousa (STTRANS), Sertão da Paraíba, disse que não existe viabilidade para que a Prefeitura possa construir cobertas para os mototaxistas da cidade e por isso eles devem procurar ajuda de empresários. José Allan Dantas de Abrantes também sugeriu que os profissionais possam se abrigar embaixo de árvores.

“Procurem a iniciativa privada, tem muitas empresas aí que pode patrocinar esses abrigos, inclusive com apoio da Prefeitura Municipal de Sousa”, disse José Allan Dantas.

Em relação aos profissionais que fazem ponto em frente ao Hospital Regional, o gestor sugeriu que eles se abrigassem embaixo de árvores.

“E lá já existe uma sombra, lá existe uma árvore bastante grande; duas ou três árvores, inclusive em cima da calçada”, completou.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia mais: VÍDEO! Ao julgar pedido dos concursados, juiz decide que todos os odontólogos da Prefeitura de Sousa têm direito ao piso nacional

As constantes reclamações vêm sendo feitas pela categoria desde que a estrutura que ficava em frente ao hospital foi desativada no ano passado. A TV Diário do Sertão e a Rádio Líder FM têm sido os veículos procurados pelos mototaxistas para que alerta às autoridades.

Em abril a Prefeitura iniciou a construção de uma coberta para taxistas, o que deixou a classe satisfeita.

“Primeiramente, a obra foi uma luta de nós taxistas. Segundo, vamos agradecer a esse Doutor Helder (Chefe de Gabinete) que mandou fazer a obra. E agradecer também ao prefeito (Fábio Tyrone), que a gente falou com ele e ele mandou fazer a obra”, disse o taxista Ednaldo Santos.

Acontece que agora são os mototaxistas que estão cobrando um ponto coberto na mesma praça.

“Para mototáxi nada foi feito. A gente está aguardando até hoje. Eles aproveitaram esses pés de planta e, no mínimo, desistiram de fazer as cobertas da gente. Mas a gente ainda procura uma solução para resolver o problema”, reclamou o mototaxista Fabiano Simões.

Clique AQUI e confira as atribuições da STTRANS, conforme o site da Prefeitura de Sousa:

  • Definir, coordenar e formular a execução da política de transportes do município de Sousa, promovendo a implantação, melhoria e integração da infraestrutura de transporte;

  • Controlar, supervisionar e avaliar o desempenho das entidades da administração indireta que lhe sejam vinculadas;

  • Gerenciar convênios, acordos, contratos e ajustes, bem como outros instrumentos que interessem ao setor de transportes do município, com quaisquer pessoas de direito público ou privado;

  • Assegurar à população mobilidade, acessibilidade, segurança, fluidez e conforto nos sistemas de transporte, respaldado na competência, satisfação dos munícipes, e contribuindo para a qualidade de vida no município.

Leia também:

VÍDEO! Plenárias do Orçamento Democrático terão início por Cajazeiras e Sousa, no Sertão do estado

Em 10 anos de gestão Tyrone, apenas 22 dos 247 aprovados no último concurso de Sousa foram convocados. Confira a lista!

Unifacisa faz campanha histórica na NBB e garante vaga inédita na liga Sul-Americana para a Paraíba

Com informações de Diário do Sertão