Uso de máscara passa a ser opcional na Paraíba; shows estão 100% liberados e aulas presenciais retornam este mês

A partir desta sexta-feira (8) o uso de máscaras em espaços abertos está facultado em todo o estado, recomendando-se às pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 que mantenham a utilização do item.

Também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados em municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%. As novas orientações constam no decreto estadual publicado nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do Estado (DOE).

As novas diretrizes ainda determinam as retomadas das atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual. Além disso, fica estabelecido que a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia divulgue um cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual no mês de abril.

Leia mais: VÍDEO! Velórios de Maurício e Estrela ocorrem no Centro de Sousa; Campestre Clube emite nota de pesar

A partir de agora também fica permitido o funcionamento de cinemas, teatros, circos, eventos esportivos realizados em arenas e estádios, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde e a apresentação do cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo.

A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população paraibana que atinge coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07%, colocando a Paraíba entres os três estados com maior índice de imunização do Brasil.

Leia também:

Governador dá posse aos coronéis Sérgio Fonseca e José Ronildo no Comando Geral da PM da Paraíba

Cirurgias por vídeo eliminam dores de pacientes com cálculo renal no interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Ao se referir a Aguinaldo Ribeiro, Adriano Galdino afirma que “governo não está refém e não tem só um candidato” ao Senado

Secom PB