Cirurgias por vídeo eliminam dores de pacientes com cálculo renal no interior da Paraíba e do Rio Grande do Norte

As cirurgias por videolaparoscopia têm transformado vidas de pacientes que residem no Sertão da Paraíba e no Alto Oeste do Rio Grande do Norte após a implantação do moderno procedimento adotado pelo urologista Máximo Pinto e outros profissionais da medicina.

Para comprovar a eficiência do método, um grande cálculo renal foi retirado do rim de um paciente de 72 amos, residente na cidade de Major Sales-RN. O último procedimento foi realizado com sucesso na semana passada no Hospital Nelson Maia em Pau dos Ferros-RN. Outras cirurgias do mesmo tipo também são executadas em hospitais de Sousa-PB e região.

Cirurgia para retirada de cálculo renal

Leia mais: VÍDEO! Delegado revela motivos que levaram menor de 13 anos a matar a mãe e o irmão e a balear o pai em Patos

De acordo com o especialista, apesar do tamanho do cálculo (4 cm), o paciente teve alta hospitalar precoce, livre dos cálculos e das dores e com um pós operatório brando, sem dor.

“É a tecnologia urológica chegando a passos largos no Sertão paraibano e no Alto Oeste potiguar. Pacientes dessas regiões têm a oportunidade de desfrutar de uma medicina moderna e minimamente invasiva”, disse.

Leia mais sobre o assunto nos links a seguir:

Avanço para RN e PB: especialista reproduz técnica robótica durante cirurgia de próstata 

Sousa se torna referência em cirurgia por videolaparoscopia. “Estamos pensando em novos desafios”, diz urologista

VÍDEO! Com pequenos cortes na pele, médico urologista retira cálculo renal de 5 cm em paciente de 37 anos

Por videolaparoscopia: urologista realiza cirurgia rara em criança que sofria de perda urinária contínua em Sousa 

Acompanhe o trabalho do urologista Máximo Pinto nas redes sociais – @drmaximopinto – e confira outras invocações utilizadas nas técnicas cirúrgicas.

Leia também:

Ao se referir a Aguinaldo Ribeiro, Adriano Galdino afirma que “governo não está refém e não tem só um candidato” ao Senado

Eleições 2022: ex-prefeito de Marizópolis e o filho anunciam apoio ao pré-candidato a deputado Chico Mendes

Lindolfo Pires se filia ao Progressistas em busca do oitavo mandato na Assembleia Legislativa