Lindolfo Pires se filia ao Progressistas em busca do oitavo mandato na Assembleia Legislativa

Na última semana do prazo legal para troca de partidos por parte de políticos de mandato que pretendem disputar cargos nas próximas eleições, o deputado estadual Lindolfo Pires Neto optou por se filiar ao Progressistas (PP – 11).

A decisão do parlamentar sousense em busca de uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi tomada nesta sexta-feira (1º) após reunião com o governador João Azevêdo, agora filiado ao PSB.

Anteriormente o deputado integrava os quadros do Podemos desde 2018, partido que o elegeu no mesmo ano. Por uma década, entre 2008 a 2018 ele esteve filiado do DEM.

Leia mais: VÍDEO! Prefeito de Sousa descarta São João com grandes atrações. “É muito mais para prestigiar os artistas da casa”

Ouvido pelo Blog do Levi, Lindolfo Pires explicou porque optou pelo PP para disputar o seu oitavo mandato na ALPB.

“Primeiro porque é um partido aliado do governador, que deve oferecer o nome de Aguinaldo Ribeiro para compor a chapa de senador e também pela tradição que a legenda tem na Paraíba”, justificou.

Saiba mais sobre Lindolfo Pires Neto:

Nasceu em 24 de junho de 1963, no município de Sousa, no Alto Sertão da Paraíba. É filho de Homero Pires de Sá (falecido) e de Maria de Fátima Pinto de Sá Pires;

É graduado em engenharia elétrica, pela Universidade Federal da Paraíba – Campus de Campina Grande e bacharel em Direito, formado pela IESP-PB;

Exerceu o cargo de engenheiro eletricista da SIEMENS do BRASIL, no Escritório de Recife-PE; de Gerente Regional da SOCIEDADE ANÕNIMA DE ELETRIFICAÇÃO DA PARAÍBA, no município de Sousa-PB; de Diretor Administrativo da SOCIEDADE ANÔNIMA DE ELETRIFICAÇÃO DA PARAÍBA e de Diretor de Distribuição da SOCIEDADE ANÔNIMA DE ELETRIFICAÇÃO DA PARAÍBA;

Atualmente exerce o seu sétimo mandato parlamentar e também já exerceu a função de 2º Tesoureiro da União Nacional dos Legislativos Estadual – UNALE;

No Governo da Paraíba exerceu as funções e Secretário Chefe de Estado da Casa Civil, Secretário de Representação Institucional e Secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico.

Leia também:

VÍDEO! Pré-candidato a deputado, Chico Mendes renuncia à Prefeitura de São José de Piranhas e vice assume o cargo

Brasil enfrentará Sérvia, Suiça e Camarões na fase de grupos da Copa do Mundo; confira a tabela

Concurso da Defensoria Pública da Paraíba tem 6.463 inscritos para 20 vagas