Concurso da Defensoria Pública da Paraíba tem 6.463 inscritos para 20 vagas

A Fundação Carlos Chagas (FCC) contabilizou um total de 6.463 inscrições no concurso da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) para as 20 vagas de defensor público. Segundo a DPE-PB, entre os últimos concursos realizados por defensorias públicas estaduais, este só perde em número de inscritos para o concurso da Defensoria Pública do estado de Goiás, que chegou a 9.772 candidatos.

De acordo com os dados divulgados pela FCC, se inscreveram para as vagas destinadas a pessoas com deficiência 179 candidatos; já as vagas para candidatos negros e pardos serão disputadas por 1.145 candidatos.

Três candidatos ainda se declararam quilombolas, 12 indígenas e 47 originados de comunidades tradicionais.

Leia mais: Tyrone escapa, mas Justiça Federal de Sousa sequestra R$ 435 mil em bens de Gilbertão, mais três pessoas e uma empresa

De acordo com o edital, a prova preliminar objetiva de caráter eliminatório e classificatório acontece no próximo dia 24 de abril. Serão 100 questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas e cinco horas de duração.

Os candidatos aprovados na primeira etapa estarão habilitados para as provas escritas específicas, previstas para o dia 26 de junho. A terceira e última etapa é a prova oral de arguição, que deve ser realizada no período de 12 a 19 de dezembro de 2022.

De acordo com o cronograma, a publicação do resultado final está previsto para 27 de fevereiro de 2023.

Leia também:

VÍDEO! Filiado ao partido de Bolsonaro, prefeito de Aparecida confirma apoio a João Azevêdo e Lula

VÍDEO! Leonardo Gadelha anuncia liberação de R$ 323 mil para conclusão da reforma da rodoviária de Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Oficial de justiça se filia ao PC do B de Sousa e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Portal Correio