VÍDEO! Filiado ao PL, prefeito de Aparecida confirma apoio a João Azevêdo

O prefeito de Aparecida, Sertão paraibano, revelou nesta terça-feira (29) em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão e da Rádio Líder FM, quais candidatos vai apoiar nas eleições deste ano. Confira o vídeo no final desta matéria!

Entre as escolhas, algumas surpreendem, pois batem de frente com a tendência do próprio partido na Paraíba, sobretudo após o presidente da República Jair Bolsonaro se filiar ao PL, partido de João Neto.

Para deputado e deputada estadual, o grupo liderado por João Neto apoiará Lindolfo Pires (Podemos) e Cida Ramos (PT), ambos aliados antes das mudanças de legendas.

Leia também: Ex-vereador de Sousa passa a integrar projeto de reeleição do deputado Júnior Araújo

Para deputado federal, o prefeito apoia Wellington Roberto (PL). Para senador, o voto vai para Bruno Roberto (PL), filho de Wellington.

João Azevêdo

Mesmo apoiando Wellington e Bruno Roberto, que são aliados do presidente Jair Bolsonaro, João Neto estará no palanque do governador João Azevêdo (PSB), que é candidato à reeleição e adversário de Bolsonaro. O prefeito justifica que o governador está cumprindo a promessa de executar obras na cidade.

“Não escondi nem escondo de ninguém meu apoio ao governador João Azevêdo. Continuarei com João Azevêdo porque acredito na política dele, que tem chegado na cidade de Aparecida”.

Lula

Outro pré-candidato apoiado por João Neto e que conflita com a base do PL na Paraíba, é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas o prefeito explica que já vota em Lula há muitos anos por causa da sua origem de militância social.

“Todo mundo sabe que eu tenho uma origem. Eu não nasci em berço de ouro nem nasci tão desamparado de tudo, mas nasci de uma luta social onde a gente tem trabalho, tem conquistas, tem vida, e é essa vida que direciona a gente a estar apoiando o presidente Lula”.

Indagado a respeito de fazer parte do mesmo partido de Bolsonaro, João Neto disse que está no PL há muito tempo e que foi o presidente quem ‘veio’ por último.

“A gente tinha uma aliança que já vinha anteriormente. Eu acho que Bolsonaro veio para o PL, não foi o PL que foi para Bolsonaro. O presidente fazia parte de um partido quando foi eleito e depois veio para o meu partido. Mas a gente não pode fugir das origens que a gente tem”.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia também:

VÍDEO! Leonardo Gadelha anuncia liberação de R$ 323 mil para conclusão da reforma da rodoviária de Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Oficial de justiça se filia ao PC do B de Sousa e confirma pré-candidatura a deputado estadual

No União Brasil e com novo estilo de pré-campanha, Zé Célio realiza visitas em Sousa e cidades da região

Diário do Sertão