VÍDEO! Associação Paraibana de Imprensa repudia agressão de Zé Aldemir contra equipe da TV Diário do Sertão

Associação Paraibana de Imprensa (API) lamentou a postura do prefeito de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, que na última quinta-feira (24) agrediu verbalmente e fisicamente a equipe de reportagem da TV Diário do Sertão. Confira o vídeo no final desta matéria!

O presidente Marcos Weric disse que a API tomará medidas cabíveis no sentido de garantir a liberdade de expressão, e ressaltou que esse caso não é isolado, pois agressões a profissionais da imprensa vêm se repetindo na Paraíba.

Leia a nota:

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público repudiar veementemente a atitude descabida do prefeito do município de Cajazeiras, José Aldemir, que agrediu verbalmente e fisicamente a equipe de reportagem do Diário do Sertão, na última quinta-feira (24).

Profissionais de imprensa exercendo seu livre ofício de profissão merecem ser respeitados, não somente isto, como também merecem ser tratados de forma adequada ao convívio em sociedade.

Basta dos tempos de mordaças e coronéis. A API reitera seu apoio total e irrestrito a uma imprensa livre e forte, construída a partir dos pilares da democracia, e que por ela existe e atua.

A API presta total solidariedade ao repórter Elmo Lacerda e ao cinegrafista da TV Diário do Sertão João Victor Batista de Souza. Ao tempo, que se coloca à disposição para medidas que os profissionais de imprensa julgarem pertinentes ao caso.

O presidente da Associação, jornalista Marcos Wéric, afirmou que a entidade vai tomar as medidas cabíveis para garantir a liberdade de imprensa e coibir qualquer ação, atitude ou fala contra os profissionais de imprensa do Estado.

Atos como este não passarão! Viva a imprensa livre na Paraíba.

A diretoria

Leia mais: VÍDEO! Professor natural de Sousa deixa tudo na Ucrânia para fugir da guerra. “Começar do zero aqui no Brasil”

Na manhã da última quinta-feira (24) durante o encerramento do primeiro dia do Seminário Transposição do São Francisco – Oportunidades de Desenvolvimento da Região do Sertão, realizado no Teatro Íracles Pires de Cajazeiras, o prefeito Zé Aldemir agrediu verbalmente e fisicamente a equipe de reportagem da TV Diário do Sertão.

O repórter Elmo Lacerda tentou entrevistar o prefeito para que ele fizesse um balanço do evento, mas quando Zé Aldemir percebeu que se tratava da TV Diário do Sertão, virou as costas sem dar nenhuma explicação, saiu andando e proferiu um xingamento: “Vai te lascar”, disse o prefeito ao repórter.

Em seguida, Elmo Lacerda se aproxima do palco para entrevistar outras autoridades, momento em que o prefeito tenta tomar o microfone.

Não satisfeito, Zé Aldemir empurra o cinegrafista da TV Diário do Sertão enquanto o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio tentava acalmar os ânimos do chefe do executivo cajazeirense.

Assista ao vídeo:

Leia também:

VÍDEO! Mesmo com válvula dispersora aberta, açude de São Gonçalo sangra pela parede do vertedouro

Prefeito de Sousa contrata “apadrinhados” uma semana após homologar concurso público. Confira a lista!

VÍDEO! Velórios de Maurício e Estrela ocorrem no Centro de Sousa; Campestre Clube emite nota de pesar

Com informações de API e Diário do Sertão