Luquinha do Brasil responde a Carrin Soldado: “a ideia vinda das denúncias é de uma politicagem vingativa, pessoal e rancorosa”

Em nota enviada ao Blog do Levi, o prefeito de Marizópolis, Sertão da Paraiba, classificou de vingativas, pessoais e rancorosas as denúncias apresentadas ao Ministério Público na semana passada pelo vereador Carlos José de Sousa (PSDB), mais conhecido como “Carrin Soldado”, sobre as contratações de pessoal por excepcional interesse público, consideradas irregulares pelo parlamentar, que também pediu o afastamento do atual gestor pelo prazo de 180 dias. Clique AQUI e saiba mais sobre o assunto!

“A ideia vinda das denúncias atuais é de uma politicagem vingativa, pessoal e rancorosa, pois quem hoje denuncia, até poucos meses atrás tinha cargos no governo. Justamente por não encontrar atos de corrupção ou mesmo qualquer outro fato que desabone este governo, o denunciante apela para um problema crônico das gestões atuais, que é conseguir se reerguer e que para determinados postos de trabalho, de contratação por excepcional interesse público, são necessários para a continuação de determinados serviços”, diz trecho da nota assinada pelo prefeito Lucas Gonçalves Braga (Luquinha do Brasil – PSDB), em tom de justificativa relacionada às contratações por excepcional interesse público.

Leia mais: Exames confirmam que vendedor de 33 anos morreu de Covid-19; caso estava sob investigação em Sousa

Leia a íntegra da nota de esclarecimento:

A Prefeitura Municipal de Marizópolis-PB, na pessoa do seu gestor Lucas Gonçalves Braga, vem através da Secretaria de Comunicação, primeiramente agradecer a este blog pela oportunidade que nos dá, de contrapor fatos desordenados, que estão sendo expostos e denunciados de forma irresponsável.

Todos sabemos das dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos e principalmente os que fazem a gestão de cidades pequenas, como é o caso de Marizópolis, desprovidas de recursos e principalmente diante do enfrentamento de uma devastadora pandemia que assola todo território nacional.

Com apenas 14 meses de gestão tentamos alocar recursos de forma responsável e que gere o mínimo de gastos que venha onerar o erário público.

Podemos assegurar que 80% de nossos secretários, cargos de chefia e direção, são do quadro efetivo do município, ou seja, apenas recebem um complemento para exercer os cargos de confiança, fato que nos traz grande economia e não eleva o número de funcionários.

Esse ano precisamos iniciar todo o funcionamento da máquina pública de forma presencial, porém os recursos são escassos, não havendo a possibilidade de realização de um concurso público de imediato.

A ideia vinda das denúncias atuais é de uma politicagem vingativa, pessoal e rancorosa, pois quem hoje denuncia, até poucos meses atrás tinha cargos no governo. Justamente por não encontrar atos de corrupção ou mesmo qualquer outro fato que desabone este governo, o denunciante apela para um problema crônico das gestões atuais, que é conseguir se reerguer e que para determinados postos de trabalho, de contratação por excepcional interesse público, são necessários para a continuação de determinados serviços. Outros cargos do quadro de livre nomeação e exoneração cabe ao gestor nomear ou não, não havendo qualquer empecilho neste ato administrativo.

Por fim, essas denúncias esquizofrênicas, e principalmente um pseudo pedido de afastamento de um gestor eleito pela maioria do povo e sem qualquer lastro probatório, torna-se motivo de piada perante a imprensa e principalmente, perante ao povo de Marizópolis.

Agradecendo o espaço, reforçamos o nosso desejo de que o mais breve possível, tenhamos condições financeiras para realizar o tão sonhado concurso público em nossa cidade, tão logo as prioridades, como Saúde e Educação, por exemplo, estiverem funcionando de forma a garantir os direitos constitucionais dos nossos cidadãos.

Leia também:

VÍDEO! Professor natural de Sousa deixa tudo na Ucrânia para fugir da guerra. “Começar do zero aqui no Brasil”

VÍDEO! Sousense de família humilde consegue primeiro lugar para medicina em universidade pública do Sertão da Paraíba

MP apura denúncia de contratação irregular de pessoal em Marizópolis; vereador pede afastamento de prefeito por 180 dias