VÍDEO! Projeto da Prefeitura de Sousa para doar terreno de 12 mil m² à faculdade pode ser barrado. “Não funciona nada”, diz vereador

Tramita na Câmara de Sousa, Sertão da Paraíba, o Projeto de Lei de número 021/2021, de autoria da Prefeitura local que autoriza a doação de uma área de terra medindo mais de 12 mil metros quadrados à Faculdade Gilgal, instituição particular de ensino superior localizada no Bairro Jardim Sorrilândia 3.

Durante essa semana, vereadores iniciaram uma discussão acerca do assunto e questionaram o fato desse ser o terceiro terreno doado com autorização do Município desde o início do empreendimento. As outras ocasiões foram em 2009 e 2015.

Assista ao vídeo:

O líder da oposição, Cacá Gadelha (PSC), questionou o funcionamento e a geração de emprego e renda por parte da unidade de ensino. Ele quer saber qual o motivo para a doação de mais um terreno; quantas pessoas do município de Sousa estão empregadas e quais os cursos que estão funcionando no momento na faculdade.

Ainda segundo Cacá, a Câmara não pode aceitar que a Prefeitura doe o seu património a uma empresa privada que não comprova o seu funcionamento.

“É uma faculdade que já está construída, já tem muito tempo que está construída, falta funcionar. Então aqui nós não podemos está deteriorando o patrimônio público, fazer doação a uma iniciativa privada”, argumentou.

Parlamentares que integram o bloco de situação também concordaram com os argumentos levantados por Gadelha no sentido de cobrar explicações à instituição. São os casos de Novinho de Carlão e Assis Estrela, ambos do PDT.

Leia mais: Pelas mãos de Carrin Soldado: a denúncia que pode “implodir” Marizópolis é aceita pelo Tribunal de Contas

O projeto será avaliado primeiro pela comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes que seja apreciado pelo plenário do Poder Legislativo sousense.

Clique AQUI e confira a íntegra do projeto!

O que diz a Gilgal

Ao ser procurada pelo Blog do Levi nesta quinta-feira (10), a diretora geral da Faculdade Gilgal explicou que a finalidade do projeto é a construção de um estacionamento, área indispensável tendo em vista o grande fluxo de alunos e funcionários previstos principalmente após a instalação de alguns cursos já aprovados e outros em andamento.

“O estacionamento é de suma importância, pois para que o Ministério da Educação aprove o nosso curso de medicina, por exemplo, é preciso que este espaço esteja totalmente construído. Por isso não entendo porque os vereadores já se posicionem contrários à doação”, disse Marta Sobreira.

Leia também:

Mais uma paciente não resiste ao coronavírus e total de óbitos chega a 169 em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Vereador aliado reclama que secretários da gestão Tyrone fazem “panelinha” visando às eleições de 2024

VÍDEO! Lana Dantas fala pela primeira vez sobre “barraco” com Amanda Silveira. “Eu sou aliada, eu não sou alienada”