VÍDEO! Além de defender o reajuste de 30% na tarifa de água, prefeito de Sousa ainda sugere mais 16% para 2023

Recentemente o prefeito de Sousa ordenou e o DAESA aprovou um reajuste de quase 30% nas tarifas de água e esgoto no município localizado no Sertão da Paraíba. A decisão passa a valer a partir do consumo deste mês de janeiro.

O assunto repercutiu logo após divulgação – em primeira mão – pelo Blog do Levi no último dia 19. A população protestou, mas a proposta de aumento linear já havia sido aprovada pelo governo municipal.

Leia mais: Presidiários da Colônia Penal trabalham no corte de terra e no plantio de feijão em Sousa, Sertão da PB

Durante entrevista coletiva na última quinta-feira (27), Fábio Tyrone Braga (Cidadania) defendeu o reajuste em torno de 30% nas contas de água e esgoto para este ano. Para piorar ainda mais a situação, o gestor ainda sugeriu que para 2023 é possível que haja uma majoração de 16% pela cobrança do serviço.

“Paulatinamente, e vai haver ano que vem de novo, a gente vai somar a inflação dos 12 anos (desde 2009) e tentar acoplar a tarifa. Essa é a ideia. Eu acho que falta ainda algo em torno de 16% pra você garantir que pelo menos a inflação seja reposta à tarifa que passou 12 anos sem reajuste nenhum”, frisou.

Assista ao vídeo:

Leia também:

“Não muda em nada nossa estratégia, seja em Campina Grande ou qualquer região”, diz Nonato Bandeira sobre decisão de Romero

Eleições 2022: ex-prefeito Romero Rodrigues anuncia apoio ao pré-candidato a governador Pedro Cunha Lima

Com mais uma morte confirmada, Sousa contabiliza 162 vidas perdidas para a Covid-19; cinco pessoas estão internadas