DAESA aprova reajuste e tarifa de água fica quase 30% mais cara a partir deste mês em Sousa, Sertão da Paraíba

Os moradores do município de Sousa, Sertão paraibano, iniciam o ano de 2022 pagando mais caro pelo consumo de água. É que um reajuste de praticamente 30%, aprovado em dezembro pelo Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), passa a valer a partir deste mês de janeiro.

De acordo com a resolução do Conselho Deliberativo do órgão, em atendimento a proposta do superintendente Inojosa Primeiro Neto, o aumento linear é de 29,50% para todas as faixas de consumo, com exceção das pessoas que estão incluídas na tarifa social e apresentem consumo mensal abaixo de 10 metros cúbicos.

Leia mais: VÍDEO! Ao confirmar pré-candidatura a deputado estadual, Zé Célio assegura que já ajudou Fábio Tyrone e André Gadelha

Uma tabela publicada no jornal oficial do município (Gazeta de Sousa) revela que o valor mínimo do consumo de água é de R$ 25,41, acrescido de R$ 4,11 referentes a taxa de esgoto.

Clique AQUI e confira a íntegra da resolução!

Leia também:

VÍDEO! Heron Cid avalia o primeiro ano do governo Luquinha do Brasil: “uma gestão de continuidade do ex-prefeito Zé de Pedrinho”

VÍDEO! Pré-campanha: Pedro Cunha Lima visita Sousa e outras cidades do Sertão paraibano

Veículo da Prefeitura de Sousa que transportava pacientes é apreendido pela PRF por apresentar irregularidades