VÍDEO: Prefeito de Aparecida fala sobre risco de perder mandato e reage aos rompimentos do vice-prefeito e de dois vereadores

O prefeito de Aparecida, João Rabelo de Sá Neto (PL), foi o entrevistado especial desta sexta-feira (19) no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, em conexão com a Rádio Líder FM de Sousa e outras emissoras do Sertão da Paraiba. Na entrevista, João Neto tratou de diversos temas relacionados ao seu início de gestão, destacando uma mudança de postura no atendimento social.

“Criamos um novo modelo de gestão com foco no atendimento humanizado a todos os cidadãos aparecidenses, independente de cores partidárias, sexo, religião ou qualquer outra situação. Passamos a planejar todas as ações que são executadas, possibilitando, assim, que as coisas aconteçam em curto, médio e longo prazo”, frisou o prefeito.

Assista ao vídeo da TVDS:

O gestor destacou a criação do Orçamento Democrático Municipal como forma de garantir a participação dos cidadãos nas decisões do município. Foram realizadas 11 plenárias do ODM, contemplando as zonas urbana e rural.

João Neto citou, ainda, uma série de programas, ações e “situações que há anos precisavam ser resolvidas”, como é o caso da regulamentação da extração mineral; Programa Jovem Aprendiz; termo de cooperação com os municípios de São Francisco e Santa Cruz que possibilitou a implantação da Casa de Apoio em João Pessoa; entrega domiciliar de medicamentos de uso contínuo; criação da Ouvidoria do município; Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos; Programa Família Acolhedora; inclusão do ensino de Robótica na educação municipal e criação do Memorial da Cultura de Aparecida.

“Reconhecemos as titularidades de 12 professores que há sete anos cobravam das gestões anteriores o reconhecimento dos seus diplomas e eram negados por pura ignorância. Apoiamos os artistas de Aparecida com um Auxílio Emergência durante o período mais duro da pandemia. Reativamos o concurso de fotografia ‘Um Olhar Sobre Aparecida’. Apoiamos as atividades culturais do município, a exemplo do João Pedro e da Mostra Acauã de Cinema. Temos construído e recuperado estradas em todo o município. Iniciamos a construção de pequenos açudes nas comunidades rurais. Recuperamos vários campos de futebol na zona rural e estamos realizando o campeonato de futebol do município. Temos feito a manutenção das ruas e avenidas da cidade, inclusive com abertura de ruas nos novos loteamentos. Iniciamos na última terça-feira o primeiro asfaltamento de ruas da cidade. No próximo dia 10 de dezembro, estaremos abrindo as festividades de fim de ano entregando à população uma linda ornamentação natalina”, elencou João Neto.

Leia mais: Sob pena de suspensão do concurso de Sousa, juiz manda Prefeitura corrigir salários de odontólogos; OAB também questiona

“Para o ano de 2022, teremos uma série de obras e ações importantes que estão asseguradas por várias emendas parlamentares garantidas pelos deputados federais Wellington Roberto [PL] e Frei Anastácio [PT], pelo senador Veneziano Vital do Rêgo [MDB] e pelos deputados estaduais Lindolfo Pires (Podemos) e Cida Ramos [PSB], destas podemos citar uma escola padrão com quatro salas de aulas, um ginásio poliesportivo, calçamento em várias ruas, reforma e ampliação da Unidade de Saúde Alta Alves Ferreira, reforma da Unidade de Saúde do Assentamento Acauã e construção de uma creche municipal”, completou o prefeito.

Risco de inelegibilidade?

João Neto também comentou sobre a decisão judicial que o condenou com base na acusação de que ele teria participado da invasão a uma propriedade privada nas Várzeas de Sousa em 2015, quando ele ainda era vereador.

Sobre este tema, o prefeito voltou a alegar inocência, mas disse que, se a pena for mantida após esgotarem todas as instâncias, ele poderá trocá-la por prestação de serviços ou pagamento de multa, sem correr risco de ser cassado.

Rompimento com o vice

O prefeito João Neto também comentou sobre o rompimento do vice-prefeito de Aparecida, Hélio Roque (Cidadania), além dos vereadores João Pereira e Judivan Lucas mais conhecido como Miúdo, mas evitou polemizar, dizendo que no futuro eles ‘serão julgados pelo povo’.

”O tempo vai dizer a eles o grau de responsabilidade das ações que eles estão fazendo agora. Eu não qualifico eles com nenhuma situação dessa, só digo que a avaliação de qualquer pessoa que está do lado político e se afasta sem motivo justo, quem vai julgar eles no futuro é o povo”, disse.

Leia também:

VÍDEO! Na largada da pré-campanha, Leonardo Gadelha recebe apoio de Inácio Falcão e consolida “dobradinha” em Campina Grande

VÍDEO! Leonardo Gadelha anuncia pré-candidatura a deputado federal pela oposição de Sousa, Sertão da PB

Advogado sousense encabeça lista tríplice para vaga no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal

Diário do Sertão