Homenagem a Robson Marques: Festival de Cinema do Vale dos Dinossauros será realizado em novembro

Um dos festivais cinematográficos mais importantes do interior da Paraíba já está sendo preparado. O Festival de Cinema do Vale dos Dinossauros – FESTISSAURO, realizado na cidade de Sousa, Sertão do estado, chega a sua 5ª edição este ano com muitas exibições de filmes regionais e nacionais. O V FESTISSAURO será realizado de 11 a 14 de novembro no Cinema Municipal do Centro Cultural Professora Dodora, em Sousa.

O objetivo do evento é juntar realizadores, produtores, estudiosos e espectadores do segmento audiovisual do sertão paraibano, de outras regiões da Paraíba e do Brasil, fomentando a cultura de produção audiovisual na região.

Leia mais: VÍDEO! Após prisão de militar da Aeronáutica no Sertão, polícia investiga venda de armas e munições para criminosos

Os destaques desta edição ficam por conta da 43 filmes distribuídos em mostras competitivas e convidados. Na relação, há filmes de todos os gêneros e para todos públicos, inclusive infantil e pessoas com deficiência. No local do evento, também será realizado exposição de arte, oficinas e debates.

A edição do V FESTISSAURO prestará uma homenageado, em memória, ao poeta, artista plástico, ambientalista e contador de histórias Robson Araújo Marques, “O Velho do Rio”, que dedicou 45 anos de trabalho aos cuidados às pegadas de dinossauros localizadas no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa.

Leia também:

VÍDEO! A emoção de Marcondes Gadelha ao visitar a Transposição. “Um rude e sofrido diálogo da espera com a esperança”

VÍDEO! Vereadora aliada reclama da demora da realização de consultas, exames e cirurgias em Sousa. “Infelizmente essa fila não anda”

Após perder recurso na justiça, Prefeitura de Sousa terá que fornecer meias de compressão à portadora de síndrome pós-flebite