VÍDEO! Preso na Bahia acusado de matar agente da FUNDAC na região de Sousa; delegado revela detalhes da captura

A Polícia Civil por meio da 19ª Delegacia Seccional, sediada em Sousa, Sertão paraibano, e a Delegacia de Homicídios de Campina Grande, prendeu nesta quarta-feira (06), na cidade de Irecê, no interior da Bahia, o serralheiro Francisco Antônio da Silva Filho, acusado de matar o agente socioeducativo Hiltom Nogueira do Nascimento, de 65 anos, o qual prestava serviços à FUNDAC. A prisão também contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia.

Hiltom e a filha Indianara

O crime foi cometido no dia 03 de janeiro de 2016, no município de Santa Cruz (região de Sousa) e o mandado de prisão foi expedito no dia 05 de outubro do mesmo ano. De acordo com as investigações, o suspeito teria se desentendido com sua esposa, durante uma festa na zona rural daquele município, e algumas pessoas presentes teriam se manifestado em defesa da mulher.

Consta no inquérito policial que “Keka”, como era conhecido, foi até sua casa e voltou com uma arma. Ele atirou contra a própria companheira e saiu à procura das pessoas que teriam ‘se envolvido’ na discussão. Hiltom e outra pessoa acabou sendo atingidas por tiros. O funcionário público não resistiu aos ferimentos e morreu.

Leia mais: VÍDEO! Medula óssea de assistente social salva bebê de 11 meses; dia do doador é comemorado pelo Hemonúcleo em Sousa

Foragido em Irecê, os policiais paraibanos foram até a Bahia para prender o suspeito. As equipes estão concluindo os procedimentos na cidade baiana, para, em seguida, trazer o foragido para a Paraíba.

De acordo com o delegado Carlos Seabra, várias tentativas de prender o suspeito já haviam sido feitas pelos investigadores em várias cidades, mas ele sempre conseguia foragir.

“Uma prisão de uma importância muito grande para os familiares e hoje conseguimos felizmente lograr êxito”, disse.

Assista ao vídeo:

Reincidência

A Polícia Civil apura também uma possível tentativa de homicídio contra outra ex-companheira, cometida por esse mesmo homem preso. Caso se confirme, ele deverá responder pelo homicídio consumado de Hiltom Nogueira e três tentativas de assassinato.

Leia também:

VÍDEO! Dupla armada foge atirando após assalto a correspondente bancário no Centro de Sousa

VÍDEOS! Criminosos fazem reféns durante tentativas de assalto contra farmácia e casa lotérica em Aparecida, Sertão da PB

Gabinete Virtual vai atuar nas comarcas de Sousa e Patos durante este mês