Em instrução normativa que passa a valer a partir desta sexta-feira (1º) até o próximo dia 17, a Prefeitura de Sousa, Sertão paraibano, liberou a realização de shows no território do município, desde que sejam obedecidas algumas determinações.
De acordo com a publicação, o estabelecimento que sediará o evento festivo deverá ser ocupado por até 30% da capacidade do local e que os frequentadores devem comprovar que tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, bem como apresentem testes negativos realizados até 72 horas antes do evento para demonstrar que não estão infectados.
Com as mesmas condições estão autorizados os eventos esportivos realizados em arenas, ginásios e estádios.
Em caso de descumprimento, os responsáveis poderão ser notificados, multados e interditados por até sete dias. Em caso de reincidência, a interdição do estabelecimento será ampliada para 14 dias. Já o descumprimento às normas sanitárias de proteção contra o coronavírus ensejará na aplicação de multa no valor de até R$ 50.000,00
(cinquenta mil reais).
De acordo com coordenadora do Procon/Sousa, a fiscalização ficará a cargo da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Procon Municipal.
Ouça áudio de Priscilla Késsia:
Clique AQUI e confira a íntegra da Instrução Normativa!
Leia também:
Sousa amplia para 157 o número de mortes causadas pela Covid-19; sete casos só em setembro
Foto de capa: cantora Eduarda Brasil