VÍDEO! Ex-primeira-dama relembra história e legado de Antônio Mariz no dia dos 26 anos da sua morte

A ex-primeira-dama da Paraíba, Maria Mabel Dantas Mariz, viúva do saudoso Antônio Marques da Silva Mariz, falou sobre a data desta quinta-feira (16), dia em que se completa 26 anos da morte do ex-governador, que exerceu mandatos de governador da Paraíba, deputado federal, senador e prefeito de Sousa, no Sertão do estado. Confira o vídeo no final desta matéria!

“Realmente é uma data de muita saudade, acho que Mariz foi uma pessoa que fez muita falta, não só a Sousa, mas a Paraíba e por que não dizer ao Brasil, porque a sua atuação política aqui em Brasília sempre foi muito coerente, muito precisa, ele sempre gostou das coisas certas e do lado certo. Eu tenho certeza que hoje em dia ele estaria lutando por isso”, destacou Mabel.

As declarações foram prestadas nesta manhã ao programa Cidade Notícia, apresentado pela Rádio Líder FM de Sousa. Participaram da entrevista o ex-deputado e ex-senador Marcondes Gadelha; a vereadora Bruna Veras; os ex-vereadores Ananias Vieira, Jucélio Marques e Dário Formiga; o Superintendente Federal de Agricultura na Paraíba, Lúcio Matos; entre outros ouvintes e internautas.

Leia mais: Tribunal de Contas aprova exercício financeiro de 2019 da Câmara de Sousa, Sertão da PB

A viúva, que reside atualmente em Brasília, ressaltou também o legado que Mariz deixou aos paraibanos e em especial aos sousenses. Ela disse que seu esposo tinha muitos projetos para desenvolver no estado, mas a doença não permitiu.

“O principal legado de Mariz foi a seriedade, a honestidade e o amor que ele tinha pela política, por Sousa, pela Paraíba; foi o legado que ele tinha, porque ele queria trabalhar muito pela Paraíba, infelizmente não foi possível”, pontuou.

Assista ao vídeo do programa Cidade Notícia:

Antônio Mariz morreu aos 57 anos acometido de um câncer em 16 de setembro de 1995. Ele ganhou a eleição para governador da Paraíba no ano anterior e tomou posse em 1º de janeiro do mesmo ano em que faleceu.

Leia também:

VÍDEO! Justiça condena quadrilha que praticou assaltos que renderam R$ 500 mil em Sousa, Sertão da PB

Idosos não resistem e quantidade de mortes por Covid-19 em Sousa aumenta para 153

VÍDEO! Em entrevista à rádio de Sousa-PB, Janguiê Diniz dá a receita para alcançar o sucesso

Com informações de Diário do Sertão