VÍDEO! Justiça condena quadrilha que praticou assaltos que renderam R$ 500 mil em Sousa, Sertão da PB

A justiça da 1ª Vara da comarca de Sousa condenou quatro dos cinco réus acusados de integrarem uma quadrilha de assaltantes responsável por atos criminosos em residências e estabelecimentos comerciais localizados em diversos bairros da cidade localizada no Sertão da Paraíba.

De acordo com o processo número 0000657-04.2020.8.15.0371, os crimes de roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores teriam ocorrido no dia 22 de junho de 2020 contra as vítimas que foram agredidas e ameaçadas sob a mira de armas. Os atos mais violentos teriam sido cometidos dentro da loja Iriclea Perfumes, situada no Bairro Alto Capanema. Na ação, a proprietária, duas filhas e vários funcionários foram mantidos com reféns.

Na sentença o juiz José Normando Fernandes condenou os réus presos Augusto Jeferson Nestor de Abrantes (Jefinho), Matheus Wilker de Andrade (Martelo) e Welington da Silva Lacerda a uma pena de 15 anos e seis meses em regime fechado, cada, enquanto o réu solto Afonso Henrique Pereira Gomes da Silva foi condenado a 04 anos e seis meses em regime semiaberto.

Leia mais: Sousa contabiliza 150 mortes causadas pela Covid-19; último paciente tinha 45 anos de idade

Em relação ao réu Thiago dos Santos Monte (Thiago da Mãe D’água ou Thiago Vaqueiro) a punibilidade foi extinta em razão de sua morte durante o período da apuração dos fatos. Ocorre que o suspeito teria cometido suicídio no interior do Presídio Padrão de Cajazeiras dias após a sua prisão.

Segundo inquérito apurado pela Polícia Civil, para roubar joias, dinheiro, roupas, perfumes e outros objetos, o grupo atuava com requintes de violência contra às vítimas nos assaltos que aconteceram nos Bairros Estação, Alto Capanema, Jardim Sorrilândia 1 e Centro.

Na época, o delegado Antônio Barbosa Neto, da 19ª Delegacia Seccional de Sousa. informou que o prejuízo causado às vítimas foi de aproximadamente R$ 500 mil (quinhentos mil reais).

Assista ao vídeo e relembre o caso:

Leia também:

Idosos não resistem e quantidade de mortes por Covid-19 em Sousa aumenta para 153

VÍDEO! Em entrevista à rádio de Sousa-PB, Janguiê Diniz dá a receita para alcançar o sucesso

Após 21 dias, Sousa volta a notificar óbito causado pela Covid-19; paciente tinha 72 anos