VÍDEO! Médico destaca resultados surpreendentes no tratamento de doenças à base de óleo da maconha

O médico paulista Marcos Bosquiero, especialista em fitoterapia à base de canabidiol e que atua em João Pessoa, em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa, Sertão paraibano, esclareceu dúvidas a respeito do poder medicinal da maconha. Confira o vídeo no final desta matéria!

O canabidiol é uma das mais de 400 substâncias químicas canabinoides encontradas na cannabis sativa. Muitas descobertas já foram feitas sobre esta substância e utilizadas em tratamentos que antes eram um desafio para a medicina.

“A gente está falando de uma planta que poderíamos ter no fundo de casa, usando do mesmo jeito que a gente usa capim santo, hortelã, boldo e tantas outras plantas que nós usamos diariamente”, disse o médico.

Leia mais: João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana e anuncia Lacen e tomógrafo em Sousa

Marcos ressalta que o óleo da maconha mostrou resultados impressionantes no tratamento de doenças degenerativas para as quais nenhum medicamento químico surtia grande efeito.

“A gente tem visto que o óleo terapêutico da maconha tem ajudado muita gente, principalmente aquelas pessoas com dores crônicas. Além disso, é um excelente medicamento para o tratamento de insônia, para pessoas que têm Alzheimer, Parkinson. Quem é pessoa muito ansiosa, o óleo tem tido bons resultados também. A questão da epilepsia a gente pode também fazer um excelente tratamento a ponto de diminuir ou até cessar as convulsões”.

Ele pondera que não se trata de uma substância milagrosa que cura todas as doenças, mas que, com o tratamento adequado, dá resultados inéditos e, por consequência, melhora a qualidade de vida.

“Esse óleo não é milagroso, não vai acabar com todos os problemas das pessoas. Mas, como eu falo em todas as consultas que eu faço, o grande objetivo dele é qualidade de vida. A partir do momento que a pessoa faz o uso, ela começa a ter uma melhor qualidade de vida”.

Assista ao vídeo:

Leia também:

VÍDEO! Com pequenos cortes na pele, urologista retira cálculo renal de cinco centímetros em paciente de 37 anos

Governo da Paraíba anuncia perdão de dívidas no emplacamento atrasado para 284 mil motocicletas

VÍDEO! Estudantes de 13 e 14 anos morrem afogadas na região de Sousa. 10ª Gerência de Ensino emite nota de pesar