VÍDEO! Com pequenos cortes na pele, médico urologista retira cálculo renal de cinco centímetros em paciente de 37 anos

Um paciente de 37 anos de idade, residente no município de Riacho de Santana, Alto Oeste do Rio Grande do Norte, foi submetido a uma cirurgia minimamente invasiva para retirada de um cálculo renal medindo cinco centímetros e em pouco tempo recebeu alta hospitalar. O procedimento foi realizado na última sexta-feira (13) no Hospital Centenário, na cidade de Pau dos Ferros pelo médico urologista Máximo Pinto.

O especialista contou que usou o método de videolaparoscopia para realizar a cirurgia. Segundo ele, a pedra ocupava praticamente todo o rim do paciente que constantemente reclamava de dores e infecções urinárias.

“Ele estava com poucas esperanças para uma resolução do problema, mas com a ajuda do trabalho da nossa equipe, com poucos cortes na pele, retiramos o cálculo que o incomodava bastante”, disse Dr. Máximo.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Eleições da API: Marcos Weric e Karla Alencar são eleitos com 98,9% dos votos válidos; Sertão está representado

Esse tipo de cirurgia vem sendo realizado em hospitais públicos e particulares em municípios do Alto Oeste potiguar e no Sertão paraibano.

Em abril deste ano, o urologista natural de Uiraúna conduziu uma cirurgia para conter a perda urinária constante de uma criança na cidade de Sousa. Clique aqui e relembre o caso!

Leia também:

Governo da Paraíba anuncia perdão de dívidas no emplacamento atrasado para 284 mil motocicletas

VÍDEO! Estudantes de 13 e 14 anos morrem afogadas na região de Sousa. 10ª Gerência de Ensino emite nota de pesar

VÍDEO! Em leilão, médico que atua em Sousa arremata camisa do Flamengo por mais de R$ 9 mil e recebe agradecimento do ex-jogador Zico