VÍDEO! Aparecida promoverá 11 plenárias do Orçamento Democrático Municipal, diz prefeito

O prefeito João Neto (PL) lançou o Orçamento Democrático Municipal (ODM), novo instrumento de participação popular da gestão do município de Aparecida, Sertão da Paraíba. A solenidade ocorreu durante sessão especial na Câmara de Vereadores e as plenárias que serão realizadas na sede e na zona rural. Confira o vídeo no final desta matéria!

A primeira plenária acontecerá nesta segunda-feira (09), a partir das 17h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, aberta para todos os moradores e a devida obediência dos protocolos de cuidados com a Covid-19.

Ao todo no ODM serão onze plenárias distribuídas numa programação com data e horários definidos, realizadas em várias comunidades e na sede do município, assegurando a participação de todos os cidadãos nas escolhas das prioridades. Sobre o cronograma geral dos eventos, a população será informada através das redes sociais, e com a utilização de carro de som.

Leia mais: VÍDEO! Koloral Júnior assume a articulação da pré-candidatura de Radamés Estrela para deputado estadual

Para João Neto, é preciso que Aparecida esteja mobilizada para a nova forma de ouvir a população que deve apontar as necessidades de cada comunidade.

“A criação do Orçamento Democrático Municipal tem objetivo de ouvir as reivindicações, prioridades e as propostas do povo em plenária. É importante mobilizar todas as classes e segmentos sociais, pra que elas estejam apresentando suas três demandas, as quais serão sistematizadas, e na plenária final, com decisão unânime e colegiada, irá compor o Plano Plurianual do município, o que nos servirá de base de ação para os anos vindouros de nossa gestão, esse será um espaço de construção coletiva, se definindo como o melhor instrumento de diálogo entre governo e sociedade” assegurou o gestor.

Assista ao vídeo do programa Cidade Notícia, da Líder FM:

Leia também:

Sertão passa a contar com voos diários para Recife após investimentos do Governo da Paraíba

Eleições da OAB: Raoni Vita recebe apoio de lideranças da advocacia de Sousa

VIDEO! Polícia Civil apreende arma e drogas durante cumprimento a mandado de busca e apreensão em Sousa