Tudo pela audiência: emissoras de rádio de Sousa apostam em novos apresentadores e programas jornalísticos

O momento é de mudanças na maioria das emissoras FM da cidade de Sousa, Sertão da Paraíba. Nos últimos dias algumas contratações vêm sendo anunciadas e outras já estrearam com seus programas jornalísticos.

Nesta segunda-feira (12) o programa Olho Vivo, da TV, rádio e portal Diário do Sertão iniciará sua produção em parceira com a Rádio Líder FM e contará na estreia, com a presença da advogada e ex-candidata a vice-prefeita Myriam Gadelha.

O noticioso será apresentado de segunda a sexta, do meio-dia às 14h, por Petson Santos, José Dias Neto e Catharine Rolim. O radialista Levi Dantas e os repórteres Bruno Rafael, Gorete Videres, Luiz Adriano e Frank Heric também integrarão a equipe.

De acordo com a direção da nova emissora parceira, o Olho Vivo focará a prestação de serviços à comunidade, a fiscalização aos gastos do poder público e a interação em tempo real com os problemas da cidade.

“Nossos repórteres estarão ao vivo nas unidades de saúde, nas instituições de segurança pública e nos bairros mostrando a realidade das pessoas. Quero dizer que em breve já vamos anunciar outra novidade em nossa programação”, revelou Lafayette Gadelha, um dos sócios da Líder FM.

Leia mais: Boletim da Saúde mostra Sousa com 135 óbitos e 26 pacientes hospitalizados por Covid-19

A Rádio Progresso, primeira emissora de Sousa, a qual passou para FM neste domingo (11), também aposta em novas caras para promover a mudança da frequência. Os comunicadores Jucélio Almeida, João Antônio e Benedito Ramalho são dados como certos para o horário do almoço. George Wagner, Afonso Webe, Noaldo Rocha e Jota César permanecem na emissora administrada pelo deputado Lindolfo Pires.

“Colocamos no ar a Progresso FM com o programa apresentado pelo veterano Barbosa da Silva e no decorrer da semana faremos os testes de som e outros ajustes para que possamos definir a grade de programação com os comunicadores da casa e as novas aquisições previstas, disse o diretor administrativo Jorge Gadrian.

Max FM

Originada da sociedade formada entre o Sistema Correio de Comunicação e o ex-prefeito André Gadelha, a Max FM vem implantando uma grade com novos programas e apresentadores desde o mês de abril. São os casos do Acorda Sertão com Jota Mendes e Bruno Rafael; do Jornal da Max, apresentado por Luiz Carlos e Everton Rodrigues; e do Debate Paraíba no comando de Leonardo Alves e Fabiano Sousa.

Educativa FM

No final do mês passado, a Educativa FM, ligada ao Colégio Nossa Senhora Auxiladora (CNSA), estreou o Jornal das 11 com Ricardo Martins e Hebert Melo.

API comemora

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) e o diretor da entidade em Sousa comemoraram os investimentos dos proprietários das emissoras, bem como a contratação dos novos profissionais.

“Essas ações são muito importantes porque valorizam cada vez mais os integrantes da comunicação local. O Sertão, e claro, especialmente Sousa, é uma árvore que produz bons frutos nesta área. Esperamos que o resultado seja satisfatório para os ouvintes e os internautas”, disseram João Pinto e Levi Dantas.

Leia também:

Dia 16: API e Secretaria de Saúde firmam parceria para vacinar profissionais de imprensa de Sousa contra a gripe

Após caso confirmado, mortes causadas pela Covid-19 sobem para 144 em Sousa; Hospital Regional contabiliza 41 altas em um mês

VÍDEO! Lixo hospitalar é encontrado em terreno baldio na cidade de Sousa; secretária vê maldade