VÍDEO! Lixo hospitalar é encontrado em terreno baldio na cidade de Sousa; secretária vê maldade

Centenas de seringas descartáveis, certa quantidade de vacinas, testes rápidos e outros materiais de uso hospitalar foram encontrados abandonados em um terreno baldio localizado na rua Coronel Antônio Soares, no Bairro do Estreito, na cidade de Sousa, Sertão paraibano. No local também foram encontrados frascos das vacinas AstraZeneca e Coronavac, usadas no combate à Covid-19 e da Influenza, contra à gripe.

O Blog do Levi apurou que o lixo pertente ao Posto de Saúde da Família (PSF) do Bairro São José. A unidade é administrada pela Prefeitura de Sousa. Até o momento não há registros de quem tenha tido acesso ao material e levado ao local encontrado, cuja distância é de aproximadamente 500 metros.

O lixo teria sido despejado na tarde deste sábado (03) e retirado 24 horas depois, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde, após a circulação das imagens nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Comarca de Sousa inicia descarte de 2.000 processos físicos já digitalizados e migrados para o PJE

O outro lado

Procurada pela reportagem, a secretária de Saúde informou que o lixo hospitalar do PSF é armazenado em abrigos com grades que ficam na parte externa. Amanda Silveira acha que o material tenha sido descartado na rua de forma proposital.

“Todas as unidades básicas possuem um compartimento onde ficam bombonas com resíduos hospitalares para que a empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar recolha. Alguém deve ter aberto e retirado. Ninguém da equipe seria capaz de fazer isso. Somente algum muito maldoso”, disse a gestora.

No início desta noite a empresa responsável pela coleta e a Secretaria de Infraestrutura estiveram no local e realizam o trabalho de retirada do material.

Leia também:

Justiça proíbe que ex-coordenador da campanha de Lana Dantas se aproxime do Pastor Emanuel

Robossauros: Escola SESI de Sousa conquista o terceiro lugar em festival nacional de robótica

Número de mortes por Covid-19 aumenta para 142 em Sousa; quatro pacientes estão na UTI

Imagens: redes sociais