Justiça proíbe que ex-coordenador da campanha de Lana Dantas se aproxime do Pastor Emanuel

O ex-coordenador da campanha da vereadora Lana Dantas (REDE) está impedido de se aproximar por menos de 100 metros do marido dela, o pastor Emmanuel Gomes Furtado. Evandro Cassiano Ferreira deverá manter a mesma distância em relação aos familiares do religioso.

A medida protetiva foi concedida nesta sexta-feira (02) pelo juiz Vinicius Silva Coelho, do 1º Juizado Especial Misto, da comarca de Sousa, Sertão da Paraíba.

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que “as medidas devem ser aplicadas imediatamente, sem prejuízo de se instaurar o contraditório”.

Leia mais: Após recorde de quatro mortes em 24 horas, município de Sousa salta para 131 óbitos causados pelo coronavírus

O pastor resolveu acionar a justiça por temer as ameaças proferidas por Evandro Cassiano por meio de mensagens de áudios publicadas em aplicativos de mensagens, meios de comunicação e pessoalmente quando a vítima se encontrava nas imediações da Câmara de Vereadores.

“Para tanto, considero o conteúdo dos áudios anexados no id. 4264913, todos atribuídos ao querelado pelo querelante. Em um deles, o interlocutor afirma que ‘ele teve sorte’. Por conseguinte, tenho por justificada a aplicação da medida cautelar, sendo certo que, nesse momento, é necessário conferir verossimilhança à versão de que a parte querelada é a autora das mensagens”, diz trecho da decisão judicial.

Clique AQUI e confira a íntegra da decisão!

Dantas e o marido chegaram a pedir proteção de vida à Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social do Governo do Estado.

Lana foi eleita com 560 votos. Além dela, o município de Sousa conta com outra vereadora, a advogada Bruna Veras, que se reelegeu com 946 votos.

Entenda o caso

Evandro Cassiano trabalhou como coordenador na campanha eleitoral da vereadora Lana Dantas em 2020. Após o pleito ele se queixou que não estava tendo espaço político no gabinete dela. A parlamentar chegou a nomear uma filha de Evandro como assessora, mas meses depois veio a exonerá-la. Em seguida, Evandro passou a fazer supostas ameaças contra Lana e o esposo, inclusive os acusando de compra de votos.

Leia mais:

Robossauros: Escola SESI de Sousa conquista o terceiro lugar em festival nacional de robótica

Número de mortes por Covid-19 aumenta para 142 em Sousa; quatro pacientes estão na UTI

VÍDEO! Sousense deixa a prisão após mostrar que não cometeu crime no estado do Ceará