VÍDEO! Sousense deixa a prisão após mostrar que não cometeu crime no estado do Ceará

Pouco mais de 24 horas após uma decisão da justiça do estado do Ceará, o sousense José Jodiel de Sousa, 35 anos de idade, foi liberado da Colônia Penal de Sousa, Sertão paraibano, na noite deste sábado (26). A família e a defesa alegam inocência e afirmam que ele foi vítima de um erro jurídico.

Assista ao vídeo do momento da soltura:

Jodiel havia sido preso no último dia 08 em seu local de trabalho no Bairro Guanabara, na cidade de Sousa, por policiais civis com um mandado de prisão da comarca cearense de Icapuí.

Para o advogado Ozael Fernandes, Jodiel foi preso injustamente, pois uma uma terceira pessoa se apossou de seus documentos roubados em 2009 para cometer crime de tráfico de drogas.

“O processo tramitou como se meu constituinte tivesse praticando ilícitos e foragido da prisão no estado do Ceará, quando na verdade o verdadeiro Jodiel estava trabalhando em Sousa”, disse o jurista.

Leia mais: Homem de 80 anos morre da Covid-19 na UPA de Sousa; Hospital Regional descarta óbito que estava em investigação

No pedido de liberdade, o sousense demonstrou com documentos que no período da prisão e da tramitação do processo seguiu normalmente com suas atividades, chegando a solicitar a segunda via dos documentos, casar-se e assumido vínculo empregatício.

“Nesse contexto, vislumbro que os elementos de informação trazidos ao meu conhecimento, em um juízo de cognição sumária, levam à conclusão de que possivelmente terceira pessoa utilizou-se do documento de identidade do requerente/acusado por ocasião de de prisão em flagrante, eis que, como consignando, o requerente/acusado demonstrou ter participado de sua cerimônia de casamento enquanto o suposto terceiro (que utilizava o documento do requerente/acusado) estava custodiado neste Estado. Acrescento, ainda, ser pouco plausível o fato de o preso ser admitido no trabalho no dia seguinte a sua fuga”, diz trecho da decisão do juiz Jhulian Pablo Rocha Faria.

Clique AQUI e confira o inteiro teor da decisão!

Leia também:

Cerca de 1.300 famílias são contempladas com cestas básicas da Educação em Aparecida

VÍDEO! Veneziano fala sobre o piso salarial da enfermagem. “Eu acho que está mais próximo”

Sousa atinge a marca de 140 óbitos causados pela Covid-19; quatro pacientes estão na UTI