VÍDEO! Dalton Gadelha diz que está preparado para disputar mandato em 2022. “Quero começar por Sousa”

Médico e considerado um dos maiores empresários da educação, a partir da Unifacisa; da comunicação, via TV Itararé; e agora da saúde, com a construção do Hospital Help, o sousense Dalton Roberto Benevides Gadelha admite que poderá disputar mandado nas eleições de 2022. A declaração foi dada ao Blog do Levi e ao Diário do Sertão.

Após realizar um levantamento dos seus investimentos na região de Campina Grande e explanar acerca dos motivos que o levaram a recusar convites de participar de pleitos anteriores, Dalton Gadelha revelou que tem levado em conta vários apelos e incentivos de amigos e familiares de Sousa e de Campina Grande para que possa se candidatar no próximo ano.

“Estou levando isso em consideração e tomarei uma decisão bem próxima com relação a isso. Me encanta sim o setor público, me encanta a atividade, preservar a história de Zé Gadelha (pai), de Lelêla, de Clota, de Zabilo, de Marcondes, de Salomão, de Doca, de André Gadelha. Eu terei o maior prazer de ser representante desse povo que tanto lutou por nossa cidade”, disse.

Assista ao vídeo:

Leia mais: Morte de comerciária eleva para 111 a quantidade de óbitos causados pela Covid-19 em Sousa

No ano de 2018 Dalton foi convidado para integrar a chapa do atual governador João Azevêdo e do ex-senador José Maranhão, ambos na condição de candidato a vice-governador. Convites semelhantes também foram formulados em pleitos estaduais e municipais em anos anteriores.

Na época, Gadelha justificou a recusa em razão da sua ocupação com os negócios em Campina Grande.

Agora, com a descentralização das atividades devido à criação de um conselho administrativo ele acredita que os empreendimento possam ser tocados a sua presença exclusiva.

“Eu sou presidente do conselho administrativo, mas os conselheiros têm liberdade, capacidade e instrumento para viabilizar a administração da instituição sem eu estar tão presente nela”, finalizou.

Leia também:

“Raimundinho do Pastelão” não resiste e morre vítima da Covid-19 na cidade de Sousa, Sertão da PB 

Homem de 80 anos morre da Covid-19 na UPA de Sousa; Hospital Regional descarta óbito em investigação

Mais duas mortes causadas pelo coronavírus na cidade de Sousa; município se aproxima de 8 mil casos confirmados