VÍDEOS! Dalton Gadelha diz que cloroquina não funciona contra a Covid-19 e que Governo errou ao negar a pandemia

O médico e empresário Dalton Gadelha disse ao Blog do Levi e à TV Diário do Sertão que lamenta o fato do Governo Federal ter negado a realidade da pandemia do coronavírus. O sousense também discordou que a cloroquina tenha eficiência no tratamento da Covid-19.

Assista ao vídeo:

O chanceler da Unifacisa, sediada em Campina Grande pontuou que em um momento como esse o Governo não poderia ter deixado de ouvir a ciência, de não ter sido solidário, não ter faltado com a união e à presença do amor a Deus.

“Esse cuidado, esse esclarecimento à sociedade era para ter sido dado, mas a politização do processo foi o grande erro, que não permitiu que o governo e nem os seus ministros se aproximassem dessa realidade”, cutucou.

Leia mais: “Buiú” é a 104ª vítima fatal do coronavírus em Sousa; município contabiliza 12 pacientes em leitos de UTI

Em relação ao uso da cloroquina, Gadelha se mostrou contra o fato do medicamento ser aplicado no tratamento da Covid-19. Segundo ele, a droga foi utilizada com eficiência nas décadas de 1930 e 1940 para o combate a malária e depois reutilizada para o combate à atrite reumatoide e lúpus.

“Agora se imaginou que pudesse dar certo também para o coronavírus e os cientistas do mundo todo testaram, se aproximaram disso com a esperança que funcionasse, mas definitivamente não funciona. É a maior bobagem do mundo achar que isso funciona”, afirmou.

Assista ao vídeo da entrevista completa:

Leia também:

Sobe para 114 o número de óbitos por Covid-19 em Sousa após mortes de advogado e aposentada

VÍDEO! Empregada gestante tem direito de trabalhar em domicílio durante a pandemia, diz advogada sousense

Vendedora de 44 anos não resiste e morre vítima do coronavírus em Sousa, Sertão da PB