Nesta quarta-feira (31) o suplente Leonardo de Melo Gadelha tomou posse como deputado e passou a integrar a bancada do Partido Social Cristão (PSC) na Câmara Federal. A princípio, ele ficará no cargo por 120 dias, no lugar do deputado federal Ruy Carneiro, que se licenciou.
“Conto com cada um de vocês para me dar conselhos, sugestões, fazer críticas, para que esses quatro meses possam render muito em nome das causas do PSC, em nome do desenvolvimento do Brasil, em nome das melhores tradições da minha querida Paraíba”, disse.
Assista ao vídeo:
Leia mais: AIJE de Marizópolis: juiz julga improcedente denúncia de compra de votos contra Luquinha do Brasil
Filiado desde 2009, Leonardo Gadelha já havia assumido, como suplente, o mandato de deputado federal em dezembro de 2011 até março de 2014, período em que apresentou 214 proposições, como requerimentos, projetos de lei, proposta de emendas à Constituição, encaminhamentos e relatórios.
Leonardo também presidiu o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 2016. Em sua gestão foi lançada a plataforma “Meu INSS”, que disponibilizou diversos serviços da previdência social de forma digital, com objetivo de reduzir as filas do atendimento presencial e dar agilidade aos processos.
Gadelha é professor universitário, consultor do Senado Federal, pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos. Também é pós-graduado em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em gestão pela Universidade de Brasília (UnB).
Leia também:
Motoboys que trabalham com delivery terão carteira de habilitação gratuita, anuncia João Azevêdo
Mutirão virtual: Energisa prorroga condições facilitadas de negociação para clientes de baixa renda
Baleado no abdômen, filho de sousense assassinado em Jericó não resiste e morre em hospital de Patos
Com informações de Ascom/PSC