Motoboys que trabalham com delivery terão carteira de habilitação gratuita, anuncia João Azevêdo

O governador João Azevêdo anunciou nesta terça-feira (30) o lançamento do programa Habilitação Social gratuita para motoboys que trabalham com serviços de delivery e não têm condições financeiras de custear as taxas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), garantindo tranquilidade aos profissionais que passarão a atender as normas de trânsito. A ação do Governo da Paraíba ficará sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual explicou que irá publicar um novo decreto para regulamentar o programa Habilitação Social com a inclusão da categoria dos motoboys.

“Nesse momento de pandemia, temos uma categoria que tem sido extremamente importante no atendimento à população nesse período de medidas protetivas em curso. Os motoboys poderão tirar sua primeira habilitação sem custo algum, pois eles utilizam a moto como instrumento de trabalho e queremos proteger esse segmento”, disse.

Leia mais: VÍDEO! Vereadora Bruna Veras apresenta projeto de lei que torna igrejas de Sousa em serviços essenciais

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou o impacto social da iniciativa anunciada hoje pelo governador.

“A partir do nosso diálogo e do reconhecimento do governador à importância dessa ação para os motoboys que trabalham com entregas e têm prestado um serviço relevante e essencial durante a pandemia e que poderão exercer sua profissão de forma regular. Diante dessa sensibilidade, generosidade e olhar acolhedor do governo, iremos lançar essas ações na próxima semana”, frisou.

Leia também:

Mutirão virtual: Energisa prorroga condições facilitadas de negociação para clientes de baixa renda

Baleado no abdômen, filho de sousense assassinado em Jericó não resiste e morre em hospital de Patos

Sousense de 31 anos é assassinado a tiros na região de Catolé do Rocha; esposa e filho estão hospitalizados