Sousense dá a luz de trigêmeos em maternidade do Sertão; bebês estão em observação

O casal José Alisson Felizardo de Sousa, de 28 anos e Girlene Lúcio de Sousa, de 20 anos, residente no Assentamento Emiliano Zapata, no município de Sousa, Sertão paraibano, teve a notícia mais importante do ano, e certamente de suas vidas: o nascimento de três filhos gêmeos.

Na tarde deste domingo (28) chegaram Willyam, Welyngton e Werverton. O momento estava sendo aguardado há meses com muita ansiedade por toda família. Agora a felicidade do casal, que já tem José Wallisson, de três anos de idade, triplicou.

Leia mais: Morre aos 79 anos o médico Toinho Queiroga, vítima da Covid-19; enterro ocorre em Sousa e prefeito de Aparecida decreta luto oficial

O pré-natal foi realizado na cidade de Sousa e acompanhado por médicos de unidades públicas de saúde da Prefeitura e do Governo do Estado. Por se tratar de uma gravidez que pudesse trazer riscos no momento do parto, a mãe foi transferida do Hospital Regional de Sousa para a Maternidade Peregrino Filho em Patos por dispor de UTI Neonatal.

O parto cesárea foi realizado pela equipe coordenada pelos obstetras Jeferson Moura, Anne Karoline Rodrigues e Luiz Maia, pelos pediatras Emanuelle Lira e Fabrício Formiga e pelo anestesista Diógenes Silva.

De acordo com o setor de assistência social da maternidade, as crianças estão bem e em observação médica por terem nascido prematuras. A diretora Railda de Almeida Gomes informou nesta noite ao Blog do Levi que os bebês não precisarão ficar na UTI.

“Eles estão na Unidade de Cuidados Convencionais (UCIN) e apenas um tem indicação de ficar. Os outros dois estarão com a mãe ainda nesta segunda-feira”, explicou.

UTI Neonatal

A UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI’s neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.

Leia também:

81º óbito causado pela Covid-19 em Sousa é confirmado quatro meses depois; Diretor de Vigilância em Saúde explica

Município de Sousa contabiliza 80 mortes por Covid-19; corpo de idosa foi velado em casa

VÍDEO! Reitor da UFCG revela que campus de Sousa não tem proposta para instalação de novos cursos superiores