VÍDEO! Do alcoolismo à reciclagem: a emocionante história de superação do gari ecológico de Aparecida, Sertão da PB

Ele já tem 125 mil seguidores no YouTube, quase 29 mil no Instagram e 118 mil fãs no Tik-Tok. Mas o mais importante na sua história não é o número de seguidores nas redes sociais, e sim o conteúdo de seus vídeos e a mensagem para um mundo melhor. Assista ao vídeo no final desta reportagem!

Na pequena cidade de Aparecida, que fica na microrregião do município de Sousa, no Sertão da Paraíba, o gari Giorggio Abrantes Pordeus já pode ser considerado uma estrela das redes sociais. O que ele faz para chamar tanta atenção na internet tem motivos nobres. Giorggio fabrica vassouras ecológicas utilizando materiais recicláveis, principalmente garrafas pet. Por esse motivo ele ficou conhecido como ‘gari ecológico’, e seu trabalho foi reconhecido por perfis nas redes sociais que dão destaque a quem faz boas ações no mundo.

“Eu trabalho como gari na parte da manhã, eu começo às 5h da manhã e tenho até meio dia. Após o almoço eu venho aqui para oficina e venho exercer, gravar meus vídeos para o Youtube, às vezes tiro dúvidas de algumas pessoas também que já começaram a fabricar as máquinas, as vassouras, e vou tentando conjugar isso. Muito atarefado mesmo, gravar vídeo para Youtube, postar nas redes sociais, fazer divulgação, família, dia-a-dia, é uma coisa que meche muito com o seu psicológico, você tem que esta bem focado naquilo”, explicou.

Leia mais: Após matar mulher com tiro na cabeça, aposentado comete suicídio em Santa Cruz, região de Sousa

Os esforços deste sertanejo guerreiro para limpar e proteger o meio ambiente, ao mesmo tempo em que conscientiza a população, por si só já é emocionante. Mas quando ele relata sua trajetória de superação, é difícil segurar as lágrimas.

Giorggio teve que se internar em uma clínica de reabilitação para superar o alcoolismo, quase perdeu a esposa e se distanciou dos familiares. Foi na clínica que ele teve o primeiro contato com um projeto de reciclagem de materiais e se interessou em instalar uma máquina em casa. O gari se emociona ao recordar esse difícil momento da vida.

“Foi um momento bastante difícil da minha vida. Perdi praticamente tudo que tinha na minha vida. Separação, longe dos filhos, quase perdi meu emprego, então eu optei por uma internação. Optei junto com a ajuda de familiares uma internação numa clínica de reabilitação. Eu cheguei no fundo do poço, a bebida tirou tudo de mim, mas Deus proporcionou algo muito grande para mim, então sou muito grato a Deus, e estou aqui para servir de exemplo”, falou emocionado.

Assista ao vídeo da TVDS:

Leia também:

Após duas mortes seguidas, aumenta para 78 o número de óbitos causados pela Covid-19 em Sousa

AIJE de Marizópolis: juiz julga improcedente denúncia de compra de votos contra Luquinha do Brasil

VÍDEO! Vereadora Bruna Veras apresenta projeto de lei que torna igrejas de Sousa em serviços essenciais

Diário do Sertão