Pesquisa sobre aspectos emocionais e qualidade de vida convida profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 para participar como voluntários

A professora Dra. Maria Gadelha da Facisa/UFRN, está coordenando uma pesquisa denominada “Aspectos emocionais e qualidade de vida em profissionais de saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19”.

A pesquisa consiste no preenchimento, online, de um questionário com perguntas sobre esses profissionais, seu trabalho, condições de trabalho, saúde mental e qualidade de vida. O questionário está disponível através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdi30O_gVH96FDFSTyNdx9IBkGt9Ba4-ENKJrEATY8Du-3sbg/viewform?usp=sf_link.

O público-alvo são profissionais da saúde (auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, médicos) dentre outros que estejam atuando em linha de frente no combate à Covid-19.

Leia mais: Polícia prende acusado de matar e roubar homem de 42 anos em Sousa, Sertão da PB

Natural de Sousa, Sertão paraibano, Maria Gadelha informou que esse trabalho informou que esse trabalho será realizado no intuito de analisar os efeitos dos estados emocionais na qualidade de vida de profissionais de saúde que atuaram ou estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19 e que as informações levantadas poderão contribuir fundamentalmente para a elaboração de ações voltadas à atenção e cuidados com a saúde mental desses profissionais, que tanto têm se dedicado a salvar vidas e cuidar da saúde de tantas pessoas, especialmente, no contexto de crise da pandemia do novo coronavírus.

Respondendo ao questionário, a partir do resultado de sua avaliação, você poderá participar gratuitamente de um grupo terapêutico voltado para o manejo de alteração das emoções e da saúde mental, um suporte de apoio psicológico conduzido pela professora Dra. Maria Gadelha, no formato on-line, assegurando-se, de toda forma, o sigilo profissional.

Outras informações podem ser consultadas junto aos os pesquisadores envolvidos, através do e-mail: [email protected]

Leia também:

Após recomendação do Ministério Público, Campestre Clube de Sousa adia eleições com chapa única

ÁUDIOS! Ex-coordenador acusa vereadora de compra de votos durante a campanha eleitoral em Sousa; Lana Dantas nega

Jovem de 18 anos morre na UPA de Sousa após infecção generalizada; Vitória Samylle sonhava em ser médica

 Facisa/UFRN