Jovem de 18 anos morre na UPA de Sousa após infecção generalizada; Vitória Samylle sonhava em ser médica

Uma infecção generalizada encerrou o sonho de uma jovem que residia no bairro Jardim Sorrilândia 1, na cidade de Sousa, Sertão paraibano. Vitoria Samylle Faustino Félix da Silva, de 18 anos morreu por volta das 15h desta terça-feira após várias paradas cardíacas durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O pai e um tio da estudante disseram que ela havia se queixado de dores abdominais e quando levada à unidade de saúde passou por vários exames, porém insuficientes para um diagnóstico conclusivo sobre a causa da morte.

Devido a incerteza do diagnóstico o corpo de Vitória Samylle foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em João Pessoa e somente nesta manhã é que a família teve a confirmação que Vitória sofreu um choque séptico.

Leia mais: Vacinas CoronaVac chegam a Sousa e serão entregues a 15 municípios da 10ª Gerência de Saúde

Estudante da Escola Normal José de Paiva Gadelha em Sousa, a jovem pretendia concorrer a uma vaga no curso de medicina quando concluísse o ensino médio em 2022.

Vitória é filha única do casal e Everaldo Félix e Edilene Faustino. Familiares e amigos usaram as redes sociais para lamentarem o precoce falecimento da estudante, que ultimamente vinha exercendo a atividade de manicure.

O corpo da jovem será velado na residência dos avós, localizada no Jardim Sorrilândia 1 e o sepultamento ocorrerá na manhã desta quinta-feira (04) no Cemitério São João Batista.