Justiça concede liberdade a ex-vereador acusado de mandar matar comerciante na região de Sousa

Por decisão da juíza Caroline Silvestrini de Campos Rocha, substituta da 1ª Vara Mista da comarca de Sousa, Sertão da Paraíba, o ex-vereador Mário Rômulo Alves Monteiro, de 51 anos de idade, foi posto em liberdade nesta segunda-feira (15). O pedido foi feito pelo escritório de advocacia Ozael da Costa Fernandes.

Eleito pelo PR com 316 votos nas eleições municipais de Santa Cruz em 2016, Rômulo Monteiro estava preso desde o dia 17 de dezembro do ano passado quando foi capturado por policiais civis que integravam a Operação Nêmeses.

O ex-parlamentar está sendo acusado de mandar matar o comerciante Manoel Costa de Oliveira Neto, de 49 anos de idade, mais conhecido como “Manelo”, assassinado a tiros no Centro da cidade de Santa Cruz no dia 18 de outubro de 2020.

Leia mais: Covid-19 mata o 62º paciente no município de Sousa; doença já contaminou mais de 4.700 pessoas

Para convencer o Ministério Público e a justiça, a defesa alegou excesso de prazo na formação da culpa do investigado.

Ao acatar o pedido para revogar a prisão, a magistrada ainda impôs as seguintes condições a Mário Rômulo:

  1. proibição de se ausentar da comarca por mais de 08 (oito) dias, sem prévia autorização judicial;

  2. recolhimento domiciliar, no período noturno, a partir das 19:00 horas até às 05:00 horas do dia seguinte e nos dias de folga;

  3. manter atualizados os endereços residenciais e de trabalho.

“Ressalta-se que este juízo, em nenhum momento, contribuiu ou atuou de forma injustificada para a não conclusão da instrução processual. Desse modo, considerando-se a manifestação ministerial, em respaldo ao princípio do sistema acusatório, deve ser deferido o pedido da defesa”, diz trecho da decisão da juíza.

Clique AQUI e confira a íntegra da decisão!

Leia também:

Até a quarta-feira de cinzas bares e restaurantes da Paraíba só podem funcionar até as 23h

ÁUDIO! “A gente estava com medo dela querer matar o filho”, diz policial após salvar mulher que tentou suicídio em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Myriam Gadelha defende nome de Lafayette para deputado estadual em 2022. “André está distante”

Foto: redes sociais