Até a quarta-feira de cinzas bares e restaurantes da Paraíba só podem funcionar até as 23h

Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação na Paraíba só podem funcionar das 6h até as 23h, a partir desta sexta-feira (12) até a quarta-feira de cinzas (17), conforme decreto publicado no dia 30 de janeiro, no Diário Oficial do Estado. Também ficam suspensos, em todo o estado, festas ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados.

Para os estabelecimentos, fica vedada a comercialização de qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento, antes e depois do horário estabelecido, podendo funcionar apenas através de delivery ou para retirada pelos próprios clientes (takeaway).

O decreto também estabeleceu que nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021 não haverá ponto facultativo na Paraíba. O expediente no serviço público estadual será normal.

Leia mais: Vieirópolis começa 2021 com pagamento antecipado aos servidores da Prefeitura; fato ocorre desde julho de 2019

As medidas consideram o agravamento do cenário epidemiológico da Covid-19 apresentado nas últimas semanas no estado. Por isso, surgiu a necessidade de adoção de medidas mais restritivas, para conter a expansão do número de casos da doença.

O descumprimento do decreto pode sujeitar à aplicação de multa e pode implicar no fechamento do estabelecimento, em caso de reincidência.

A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e os órgãos de vigilância sanitária municipais, forças policiais estaduais, Procons estadual e municipais e guardas municipais ficam responsáveis pela fiscalização do cumprimento do decreto.

Leia também:

ÁUDIO! “A gente estava com medo dela querer matar o filho”, diz policial após salvar mulher que tentou suicídio em Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Myriam Gadelha defende nome de Lafayette para deputado estadual em 2022. “André está distante”

Aumenta para 72 o número de mortes causadas pela Covid-19 no município de Sousa, Sertão da PB

G1/PB