Médico Assis Batista é a primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19 em Sousa, Sertão da PB

Um médico foi a primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19 no município de Sousa, Sertão da Paraíba. Francisco Gonçalves Batista, de 70 anos de idade, mais conhecido por “Dr. Assis Batista”, recebeu a primeira dose às 14h50 desta terça-feira (19) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro da Estação.

Nesta manhã 1.948 doses da vacina CoronaVac enviadas pela União foram entregues pelo Governo do Estado na Décima Gerência de Saúde (10ª GRS), localizada em Sousa. Às 13h, secretários de saúde de 15 municípios que compõem a gerência receberam as vacinas para serem aplicadas em seus municípios.

Leia mais: Covid-19: Secretaria de Saúde confirma morte de ex-candidato a prefeito e a vereador de Marizópolis

Freezer onde as vacinas ficarão acondicionadas

Nesta primeira remessa o município de Sousa foi contemplado com 931 doses, quantidade suficiente apenas para vacinar cerca de 465 profissionais, o que representa 34% do total de servidores inclusos no grupo que atua na área de saúde no município.

Além de Sousa, os imunizantes serão aplicados em Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, Cajazeirinhas, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho e São Domingos.

Leia também:

Vacinas CoronaVac chegam a Sousa e serão entregues a 15 municípios da 10ª Gerência de Saúde

Apenas 470 profissionais de saúde serão vacinados contra a Covid-19 em Sousa; médico de Santa Cruz já recebeu a primeira dose

Fim do suspense: ex-vereadora comandará a Secretaria de Educação em Aparecida; confira a relação completa