Justiça de Sousa concede liberdade a vereador que foi empossado na prisão; Fábio de Nego Chico é investigado por assalto

A justiça da 1ª Vara da comarca de Sousa, Sertão paraibano, concedeu liberdade ao vereador Fábio Júnior Alves de Andrade (PP), de 37 anos de idade, eleito pelo município de Marizópolis nas últimas eleições municipais com 194 votos. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (15).

O pedido de revogação da prisão em favor de “Fábio de Nego Chico”, como o político é conhecido, foi acatado pelo juiz José Normando Fernandes, após parecer do promotor de justiça Manoel Pereira de Alencar.

“Acredito que ao final das investigações o vereador, que tem residência fixa, profissão definida e não atrapalha o andamento das investigações deverá ser inocentado”, disse Abdon Lopes, advogado de defesa, ao ser procurado nesta manhã pelo Blog do Levi.

Leia mais: Sousa Esporte Clube teria desviado R$ 766 mil do Gol de Placa, aponta relatório do GAECO

O parlamentar foi preso último dia 18 de dezembro na operação Malhas da Lei, por suposto envolvimento em um crime de roubo contra o empresário sousense Manasses Batista, ocasião em que mais duas pessoas também foram capturadas. Jorge Luiz Dantas de Oliveira, conhecido como “Jorginho” e Marcos Antônio Barbosa da Silva, apelidado de “Marquinho de Paulo Taba”, permanecem presos.

Fábio Júnior vinha cumprindo prisão temporária de 30 dias na Colônia Penal Agrícola do Sertão (CPAS), na cidade de Sousa, onde em dezembro por meio de videoconferência foi diplomado e da mesma forma em janeiro, tomou posse e votou na eleição da mesa diretora da Câmara de Marizópolis.

O fato ganhou repercussão em todo Brasil, sendo divulgado por vários canais de TV, sites, jornais, rádios, revistas e outros veículos de imprensa.

Leia também:

Casado com sousense e ex-aluno da UFCG, filho de lavadeira e carroceiro é empossado juiz no estado do Pará

Após deixar o PSB, senador Veneziano Vital do Rêgo assina ficha de filiação ao MDB

Sousa contabiliza a terceira morte causada pela Covid-19 neste ano e a 63ª desde o começo da pandemia