Violência sem parar: Sousa registra dois assassinatos e uma tentativa em menos de três dias

Da noite da última sexta-feira (08) para a manhã desta segunda-feira (11) dois homicídios e outro de tentativa de assassinato foram registrados pelas autoridades policiais na cidade de Sousa, Sertão paraibano. Em ambos os casos as vítimas foram atingidas com disparos de armas de fogo.

Morte após assalto

O primeiro caso ocorreu quando dois homens ocupando uma motocicleta modelo NX Bros de cor vermelha cometeram um crime de roubo ao posto de combustíveis Hipetro, localizado no Jardim Iracema.

De acordo com a Polícia Militar do 14º Batalhão, Acássio Lacerda Soares, de 31 anos e Yago Palmeira de Araújo, de 35 anos, moradores da Comunidade Cigana, foram baleados no momento em que fugiam. Acássio faleceu no local e Yago foi socorrido ao Hospital Regional de Sousa.

No local a polícia encontrou a moto utilizada no crime contra o patrimônio, munições e duas pistolas, sendo uma verdadeira e a outra falsa, além de uma espingarda Beeman P17.

Ainda segundo a PM, o autor dos disparos não foi identificado até o momento.

Leia mais: Por motivos financeiros, FPF anuncia que não haverá Campeonato Paraibano em 2021 

Mais um homicídio

Por volta das 7 horas desta manhã o ex-presidiário José Hélio Batista de Lima, de 43 anos de idade, foi morto com vários disparos efetuados por dois homens desconhecidos que ocupavam uma motocicleta de cor vermelha, porém alterada para a cor preta.

Local do crime desta segunda-feira

Segundo as polícias Militar e Civil, “Vavá” como era conhecido, seguia pela BR 230 em uma moto do Bairro Mutirão para o Jardim Brasília quando passou a ser perseguido pela dupla. A vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo alcançada em um mercadinho, onde houve a execução.

Uma apuração preliminar das autoridades policiais aponta que o ex-detento teria sido alvejado com cerca de cinco tiros e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Sousa. A quantidade exata de disparos será oficializada com o resultado do exame cadavérico realizado pelo NUMOL do IML em Patos.

Leia também:

Marcelo Vale eleva o tom e diz que não vai ceder às pressões por empregos. “Não vou nomear para não pagar”

VÍDEO! Universidade pertencente a médico sousense disponibiliza super freezers para armazenar vacinas contra a Covid-19

Covid-19 mata o 62º paciente no município de Sousa; doença já contaminou mais de 4.700 pessoas

Fotos: redes sociais