Marcelo Vale eleva o tom e diz que não vai ceder às pressões por empregos. “Não vou nomear para não pagar”

Enfrentando um cenário desafiador para administrar o município de Nazarezinho o prefeito Marcelo Batista Vale (Cidadania) elevou o tom de voz com os aliados no que tange às nomeações.

Marcelo já sofre com as sanções judiciais sobre a Prefeitura, considerando o bloqueio de R$ 128.022,70 (cento e vinte oito mil e vinte dois reais e setenta centavos) já na primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Muito provavelmente o novo gestor terá dificuldade para realizar a quitação dos vencimentos dos servidores públicos da ativa dentro do mês e ainda creditar na conta do Instituto Municipal de Previdência os recursos que totalizam a folha de inativos (aposentados e pensionistas).

Leia mais: Corpo de taxista que se envolveu em acidente com morte de três ciganos é encontrado na zona rural de Sousa

Em tom de desabafo o prefeito afirmou: “vou honrar cada um dos meus compromissos, não abro mão de ir até o fim para cumprir isso! E o meu maior compromisso é tornar nossa cidade sustentável novamente! Então aviso a quem ainda não conseguiu ter clareza e compreensão da extensão do nosso problema: não vou nomear para não pagar! Só iremos funcionar com o essencial! Até lá paciência! Não cedo às pressões!”

Marcelo Vale se refere a muitos de seus aliados que ignoram o completo desequilíbrio fiscal nas contas públicas municipais e insistem na velha política do “eu quero o meu!”.

O prefeito está mesmo decidido. Marcelo disse que vai até o fim com sua causa que é de reordenar a situação fiscal dos cofres e só à partir daí agir para recuperar o tempo perdido. Uma coisa é certa, manter a decisão é fundamental para garantir a conquista do tão esperado e necessário “superávit fiscal”.

Leia também:

VÍDEO! Universidade pertencente a médico sousense disponibiliza super freezers para armazenar vacinas contra a Covid-19

Covid-19 mata o 62º paciente no município de Sousa; doença já contaminou mais de 4.700 pessoas

Vieirópolis começa 2021 com pagamento antecipado aos servidores da Prefeitura; fato ocorre desde julho de 2019

Assessoria