Os funcionários da Prefeitura de Vieirópolis, Sertão paraibano, foram os primeiros em 2021 a receberem salários pagos por uma edilidade municipal do estado. Os valores referentes ao mês de janeiro foram creditados nas contas dos servidores nesta sexta-feira (08), ou seja, 23 dias antes do término da jornada de trabalho.
Essa prática se repete desde julho de 2019 quando o prefeito José Célio Aristóteles (Célio da Usina – Cidadania) implantou pela primeira vez a antecipação do pagamento da folha de pessoal. E de lá para cá tem sido assim: o depósito é realizado por volta do dia 10 de cada mês.
Leia mais: Dois homens morrem e uma criança sai ferida em acidente envolvendo moto e carro na BR 230 em Sousa
De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, de janeiro a novembro do ano passado, a Prefeitura pagou aos funcionários e encargos sociais com a folha, cerca de R$ 7.141.325,00 (sete milhões, cento e quarenta e um mil e trezentos e vinte e cinco reais).
“Ainda não temos como repassar os dados de dezembro porque a nossa equipe contábil está concluindo esse levantamento para informar ao Tribunal de Contas”, explicou Júnior Aristóteles.
Célio da Usina foi reeleito em novembro do ano passado com 2.843 votos (76,18) em disputa com o agricultor e sindicalista Joaquim Nunes (PRTB), que obteve 894 votos (23,92%).
Leia também:
Primeiro óbito causado pelo novo coronavírus em 2021 no município de Sousa é um homem de 44 anos