O adeus a Carlinhos de Deodato: a certeza de que “os bons partem cedo”

Para quem demorou a acreditar, o sepultamento do empresário Carlos Alberto Freitas na noite deste domingo (04) foi a certeza de que “os bons partem cedo”.

Sob olhares marejados, o ex-secretário municipal de finanças, ex-presidente de entidades que representam o comércio de Sousa, no Sertão do estado, as pessoas puderam ver de perto a partida de um homem público zeloso e cuidadoso.

Se era assim com os negócios “dos outros”, imagine em relação aos seus!

Carlinhos de Deodato tornou-se praticamente uma unanimidade, pois além dos predicados em sua vida profissional, era atencioso, amoroso às causas da “Cidade Sorriso“, da sua casa e do seu povo.

Nos momentos de enfermidade – na Paraíba ou em São Paulo – poucas ligações de Carlinhos feitas aos conterrâneos duravam menos que 10 minutos.

O assunto era um só: como vai Sousa? Esse era o lugar que ele venerava. O amor incondicional a sua terra era tanto que em certa entrevista ao Diário do Sertão ele chegou a dizer que almejava o desejo de ser tornar gestor dela.

Fará falta a Sousa, um homem que opine, critique, apresente sugestões e soluções. Ele fazia a diferença.

Quem se atreve a ser o próximo?

Leia mais: VÍDEO! Bruna Veras sobre governo Tyrone III: “espero que não seja daqui pra pior”

Aos 56 anos de idade, “Carlinhos de Deodato”, faleceu no final da noite deste sábado (02) vítima de um câncer. Ele era casado com Silvia Virgínio Freitas e pai de três filhos: Daniela, Carlos Júnior e Alexandre.

Carlinhos havia contraído dois câncer, sendo um nas glândulas adrenais e outro na cabeça. Ano passado durante um transplante de medula em São Paulo, o empresário teve complicações ao ponto de sofrer uma queda durante o tratamento.

De volta a Paraíba, Carlinhos seguiu se tratando no Hospital da Unimed em João Pessoa.

Ex-secretário da Prefeitura de Sousa, e ex-presidente do Sindiempresas e da CDL de Sousa, o empresário era um dos sócios da DCS Atacadista de Alimentos e filho de Deodato Clementino (falecido), tradicional empresário local.

Covid-19

Fontes ligadas ao Hospital da Unimed também informaram que o paciente Carlos Alberto Freitas havia testado positivo para a Covid-19.

Leia também:

VÍDEO! Ricélio Oliveira é sepultado sob forte clima de comoção em Vieirópolis, Sertão da PB

Prefeito e presidente da Câmara de Vieirópolis emitem notas de pesar pela morte de Dr. Ricélio; hospitais também lamentaram

Empresário sousense Carlinhos de Deodato não resiste ao câncer e morre em hospital de João Pessoa