Prefeito e presidente da Câmara de Vieirópolis emitem notas de pesar pela morte de Dr. Ricélio; hospitais também lamentaram

O prefeito José Célio Aristóteles (Célio da Usina – Cidadania) e o vereador Evandro Moreira Pamplona (Vando do Riacho – PSDB), chefes dos poderes Executivo e Legislativo município de Vieirópolis, Sertão paraibano, respectivamente, emitiram notas de pesar pelo falecimento do médico Antônio Ricélio de Oliveira, de 69 anos de idade.

Dr. Ricélio prestava serviços de ginecologia e obstetrícia no Posto de Saúde da Família (PSF), unidade da sede de Vieirópolis e também exerceu cargo de vereador no município de Sousa por dois mandatos entre janeiro de 1989 e dezembro de 1996, chegando à presidência do Poder Legislativo.

“É dever do Poder Público vieiropolense render justas homenagens àqueles que com seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem-estar da coletividade”, disse Célio da Usina.

Já Vando do Riacho lembrou que Dr. Ricélio era esposo da ex-prefeita Santa Oliveira e pai do vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), reeleito nas últimas eleições de 15 de novembro.

“Muito colaborou para o desenvolvimento e progresso do nosso município”, concluiu a nota.

Leia mais: Violência: jovem de 21 anos é assassinado por desconhecidos na BR 230 em Sousa, Sertão da PB

As direções dos Hospitais Regionais de Sousa e Catolé do Rocha e a Secretaria de Saúde de Sousa também emitiram notas de pesar pela perda do profissional que prestava serviços às referidas unidades de saúde há vários anos.

Velório e sepultamento

De acordo com o médico Eduardo Medeiros Filho (Duda), genro de Dr. Ricélio, o corpo do seu sogro chegou às 00h15 deste domingo (03) na cidade de Sousa, onde foi velado até as primeiras horas da manhã no Cemitério Parque Jardim da Paz.

Ainda segundo o familiar, nesta manhã o médico recebeu homenagens no Hospital Regional de Sousa e logo após o féretro seguiu para o município de Vieirópolis, onde o corpo está sendo velado na Fazenda Estrela, de propriedade da família.

O sepultamento será realizado às 17 horas no Cemitério Público de Vieirópolis.

Casal vítima da Covid-19

O profissional da medicina faleceu por volta das 11 horas deste sábado (02) por não resistir às complicações em decorrência da Covid-19. Ricélio estava internado no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa desde o dia 08 de novembro do ano passado.

No dia 25 do mesmo mês, ele perdeu a sua esposa também para a doença transmitida pelo novo coronavírus. Francisca Santa Nóbrega Oliveira, de 66 anos, foi a primeira prefeita de Vieirópolis, exercendo o cargo por dois mandatos entre janeiro de 1996 a dezembro de 2004.

O casal deixou três filhos: o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), a odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira.

Leia também:

Empresário sousense Carlinhos de Deodato não resiste ao câncer e morre em hospital de João Pessoa

Últimas homenagens: corpo de Dr. Ricélio será velado em Sousa e Vieirópolis; sepultamento ocorrerá neste domingo

Após quase dois meses internado, médico sousense morre vítima do novo coronavírus em hospital da capital