Últimas homenagens: corpo de Dr. Ricélio será velado em Sousa e Vieirópolis; sepultamento ocorrerá neste domingo

O corpo do médico Antônio Ricélio de Oliveira será sepultado às 17 horas deste domingo (03) no Cemitério Público do município de Vieirópolis, Sertão paraibano. Ele faleceu na manhã deste sábado (02) aos 69 anos de idade no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa, vítima de complicações da Covid-19.

De acordo com o médico Eduardo Medeiros Filho (Duda), genro de Dr. Ricélio, o corpo do seu sogro chega a Sousa nesta noite onde será velado até as primeiras horas deste domingo no Cemitério Parque Jardim da Paz. Em seguida o cortejo passará pelo Hospital Regional de Sousa e logo após o féretro seguirá para Vieirópolis, onde será realizado velório na Fazenda Estrela, de propriedade da família.

“É importante esclarecer que Dr. Ricélio já estava curado do novo coronavírus quando veio a falecer. O que restou foram as complicações causadas pela doença, mas estamos cientes que tomaremos todas as medidas de segurança no velório, no cortejo e no enterro”, explicou o familiar.

Atuação médica

Ricélio Oliveira nasceu em 1º de maio de 1951 no então distrito de Vieirópolis, emancipado politicamente do município de Sousa em 1995.

O médico trabalhava no Posto de Saúde da Família (PSF) de Vieirópolis e prestava serviços em plantões nos Hospitais Regionais de Sousa e Catolé do Rocha.

Vereador por dois mandatos

Pelo município de Sousa, o médico exerceu o cargo vereador em duas oportunidades, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996, sendo também presidente da Câmara de Vereadores por dois anos.

Na eleição de 1988, Dr. Ricélio obteve 1.057 votos, sendo o terceiro parlamentar mais bem votado. Já no pleito de 1992, ele alcançou 880 votos, ficando na sétima colocação.

Leia mais: FOTOS! Após aglomerações na campanha política, Prefeitura de Sousa proíbe realização de festas

Antônio Ricélio de Oliveira estava internado no HU desde o dia 08 de novembro do ano passado.

Especialista em ginecologia e obstetrícia, o profissional contaminado pela doença infeciosa apresentou várias complicações como parada cardíaca, perda da função renal, comprometimento de pulmão, chegando a ser necessário o uso da ventilação mecânica.

Durante o internamento no HU, o paciente foi submetido a várias sessões de hemodiálise e por último teria sido contaminado pela bactéria Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC).

No dia 25 de novembro passado, Dr. Ricélio havia perdido sua esposa para o novo coronavírus. Francisca Santa Nóbrega Oliveira morreu aos 66 anos de idade.

Santa Oliveira exerceu o cargo de prefeita do município de Vieirópolis por dois mandatos consecutivos entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004.

O casal deixou três filhos: o advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), a odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira.

Saiba mais sobre o assunto:

Leia também:

Após quase dois meses internado, médico sousense morre vítima do novo coronavírus em hospital da capital

Jovem de 28 anos morre vítima de acidente de moto em São Gonçalo, município de Sousa, PB

VÍDEO! 105 eleitos para prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Sousa e região; presidentes de 9 Câmaras são eleitos