Veja o mapa: Via Perimetral de Sousa terá 4,3 quilômetros e ligará a Avenida Nelson Meira e a BR 230 à saída para Uiraúna

Promessa de várias campanhas eleitorais no município de Sousa, Sertão paraibano, a Via Perimetral Oeste aos poucos está saindo do papel depois que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) iniciou o processo de licitação para escolha da empresa que realizará o serviço orçado em R$ 11.510.479,89 (onze milhões, quinhentos e dez mil, quatrocentos e setenta e nove reais e oitenta e nove centavos).

Na semana passada, oito construtoras foram habilitadas pelo órgão do Governo do Estado para a apresentação de propostas técnicas e financeiras. Uma das exigências do certame é a comprovação de um capital de no  mínimo 10% do valor da obra, ou seja, R$ 1.151.047,98 (um milhão, cento e cinquenta e um mil, quarenta e sete reais e 98 centavos).

Leia mais: Com 76,08% dos votos válidos, Célio da Usina é reeleito prefeito de Vieirópolis

Com exclusividade, o Blog do Levi teve acesso à Planta Geral de Implantação da obra, documento que mostra em detalhes, o trajeto dos 4,3 quilômetros de extensão da Via Perimetral partindo do final da Avenida Nelson Meira, no bairro Jardim Iracema (acesso â BR 230); cortando os bairros Jardim Brasília, Lagoa dos Patos e André Gadelha; e chegando à Rodovia PB 391 José de Paiva Gadelha, na saída para o município de Uiraúna.

Ainda de acordo com o projeto que visa melhorias em mobilidade urbana, uma ponte de 80 metros de vão será construída ao longo do percurso, mais precisamente sobre o Rio do Peixe.

Clique AQUI e confira a íntegra do projeto!

Leia também:

Aumenta para três o número de mortos em acidente na BR 230 em Sousa; criança de 8 anos não resistiu

Dois homens morrem e uma criança sai ferida em acidente envolvendo moto e carro na BR 230 em Sousa

Violência: comerciante é assassinado com tiro na cabeça na cidade de Sousa, Sertão da PB