Sousa: criança atingida por bala perdida sofreu fratura na perna e permanece hospitalizada

É uma menina de 11 anos de idade, a criança atingida por uma bala perdida na noite desta terça-feira (03) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, durante tiroteio que resultou na morte do ex-presidiário Francisco Leandro Granjeiro, de 22 anos, fato ocorrido no Bairro Mutirão em frente a um circo.

De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Sousa, Pábula Cinara teve fratura na perna esquerda, tendo em vista o disparo ter acertado o fêmur dela.

“O quadro da criança é estável e ela passará por exame de tomografia para saber se o tratamento será conservador ou cirúrgico”, informou Elisângela Pedrosa.

Segundo a Polícia Militar do 14º Batalhão, dois homens se aproximaram de Leandro Granjeiro e efetuaram vários disparos por motivos desconhecidos até o momento. Testemunhas disseram que houve correria e a menina acabou sendo alvejada por uma bala perdida.

Leia mais: Empresário e candidato a vereador de Sousa morre vítima do novo coronavírus após quase um mês na UTI

Em agosto deste ano, outra criança também foi vítima de bala perdida no município sertanejo. Carlos Heitor dos Santos, de 05 anos, estava na rua perto de sua casa no Bairro Raquel Gadelha, no momento em que dois indivíduos ocupando uma motocicleta se aproximaram e começaram a atirar contra o ex-presidiário Francisco Thiago dos Santos, conhecido como “Thiago Doideira”, o qual faleceu ao ser socorrido para o Hospital Regional de Sousa.

Um dos disparos pegou na região torácica da criança. Na época, o médico plantonista do HRS informou que o projétil acertou a região do tórax, perfurando o pulmão esquerdo da criança, que reagiu bem ao procedimento cirúrgico e encontra-se estável.

Leia também:

Violência sem parar: jovem é morto e criança acaba baleada na porta de circo na cidade de Sousa, Sertão da PB

VÍDEO! Namorado de médica sousense é encontrado morto após nove dias desaparecido em Recife

VÍDEO! Imagens de drone mostram como foi o Dia de Finados no cemitério público de Sousa, Sertão da PB