O clima esquentou no debate entre os candidatos a prefeito de Sousa, Sertão da Paraíba, promovido pela TV Diário do Sertão nesta quinta-feira (22) quando o candidato Pepeu (PSL) perguntou ao prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) sobre projetos na área de políticas públicas para combater a violência contra mulheres. Confira o vídeo no final desta matéria!
Na sua resposta, Tyrone disse que seu governo atende as mulheres com respeito e é favorável à diversidade: “Há um respeito do governo para com as mulheres, há um carinho para com as mulheres, e obviamente que eu sou totalmente a favor de políticas de proteção às mulheres, às crianças, à terceira idade. O tratamento é igual para o povo em geral”, respondeu o prefeito.
Porém, Pepeu ressaltou que Fábio Tyrone responde a dois processos na Justiça por violência doméstica. Ele é acusado de agredir uma ex-esposa e uma ex-namorada.
“Qual é a moral que o senhor tem de vir a público falar de política pública para mulher? Eu sou casado com a mesma mulher há treze anos, eu tenho estabilidade no meu casamento, posso olhar dentro dos olhos de vossa excelência e dizer que o senhor está lamentavelmente faltando com a verdade. Sousa e as mulheres merecem respeito”, declarou o candidato do PSL.
Na tréplica, Fábio Tyrone falou que Pepeu é um candidato ‘testa de ferro’ (controlado por terceiros) sem moral para participar de debates porque teria sido orientado a suscitar somente temas pessoais e não temas sobre o desenvolvimento da cidade.
“Esses são os temas pertinentes, os temas que eu estou aqui pronto para debater. Infelizmente o senhor não tem moral alguma para participar e a sua candidatura é tão somente testa de ferro”.
Assista ao vídeo:
Além de Pepeu e Tyrone, participaram do debate mais três candidatos: Leonardo Gadelha (PSC), Marcelo Elias (DC) e Valdeci Filho (PRTB).
Leia também:
Trabalhador morre durante manutenção em tubulação de grande porte nas Várzeas de Sousa
Lastro e São Francisco: Emmanuel e Zé Rofrants têm candidaturas impugnadas pela Justiça Eleitoral
Diário do Sertão