Em Sousa: com apoio de deputada de Cajazeiras, “candidata dos gatos” renunciará mandato se não cumprir plano de governo assinado em cartório

Na urna eletrônica, Cris Estrela. Para os amigos, familiares e protetores dos animais, simplesmente “Cristina dos Gatos”. Assim são as definições da candidata a vereadora pelo Partido Progressista em Sousa, Sertão paraibano, Cristina Estrela de Oliveira, de 32 anos de idade.

Servidora pública, formada em Ciências Contábeis e membro da ONG APAS (Associação de Proteção aos Animais de Sousa), Cristina disputa pela primeira vez uma vaga na Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá. Ela conta que caso seja eleita, pretende defender os seres racionais e irracionais.

Certidão do Plano de Ação Parlamentar

A candidata que nasceu em São Bernardo do Campo, região do ABC do estado de São Paulo, trouxe algo diferente para esta campanha na “Cidade Sorriso“: um inédito plano de governo em se tratando de políticos que postulam um cargo de vereador.

No documento, ela adota como prioridades a defesa das mulheres, a exemplo da implantação de vários programas ligados à Saúde, Assistência Social e Educação; o apoio aos ciganos, moradores de rua e usuários de drogas; a luta em prol do meio ambiente, moradia e bem estar social, entre outros.

Leia mais: Nova decisão: juíza do TRE libera comícios e carreatas em Nazarezinho, Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, Sertão da PB

“Cristina dos Gatos” foi enfática, pois ao assinar o plano de ação parlamentar deu garantias de que caso eleita e não venha a cumprir parte das promessas, renunciará ao cargo de vereadora, bem como doará 20% do salário para ONG’s que cuidam de animais e pessoas que residem na Comunidade Cigana.

“Afirmo que se eu não concluir pelo menos (10% dez por cento) do prometido no prazo de 1 (um) ano, RENUCIAREI o meu cargo de vereadora VOLUNTARIAMENTE. Comprometo-me a doar todos os meses até o fim do meu mandato (20% vinte por cento) da minha remuneração líquida, que serão distribuídos da seguinte maneira: (10% dez por cento) entre ONGs de animais da cidade, e os outros (10% dez por cento) serão destinados a ajudar a Comunidade Cigana de Sousa, como forma de incentivo a outros parlamentares e cidadãos da cidade”, diz um trecho do documento.

Clique AQUI e confira a íntegra do Plano de Governo!

As propostas de Cris Estrela também ganharam o apoio da deputada Paula Francinete, do PP de Cajazeiras. Em recente postagem nas redes sociais, a parlamentar reconheceu o empenho de Cris Estrela pelas causas sociais e dos animais.

“Essa mulher forte, corajosa e destemida vai lutar pela causa dos animais e todos os segmentos da sociedade menos favorecida. Desejo muito sucesso na sua grande empreitada como vereadora”, disse Dra. Paula.

Leia também:

Popular é executado a tiros no Centro da cidade de Santa Cruz, Sertão da Paraíba

Eleições 2020: Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de João Neto à Prefeitura de Aparecida, Sertão da PB

Empresário e candidato a vereador de Sousa morre vítima do novo coronavírus após quase um mês na UTI