Representantes dos candidatos a prefeito dos municípios de Sousa, Marizópolis e Aparecida, Sertão paraibano, se reuniram na tarde desta quarta-feira (14), na sede da OAB, onde foram definidas as regras e datas dos debates que serão realizados durante a campanha eleitoral deste ano.
O debate com os candidatos a prefeito de Sousa acontecerá no dia 22 de outubro. Já o de Marizópolis, no dia 26; e o da cidade de Aparecida será dia 27. Assista o vídeo no final desta reportagem!
O vice-presidente da OAB Paraíba, João de Deus Quirino Filho, enalteceu a importância do debate para a região.
“Estamos muito honrados em participar desta parceria e de colaborar com a sociedade da região de Sousa, que poderá escolher bem seus candidatos no próximo dia 15 de novembro”, revelou.
A assessora jurídica do Sistema Diário de Comunicação, Mayra Carvalho, destacou que todos os representantes participaram da reunião e confirmaram suas presenças.
“Hoje concluímos a terceira reunião para a realização dos debates e tivemos sucesso em todas elas. Tudo ficou esclarecido e acordado em ata, e na próxima sexta-feira já começaremos com o primeiro debate, que com certeza será um sucesso”, frisou.
Para a presidente da OAB/Sousa, Adelia Formiga, os debates são essenciais para a democracia.
“Eu acredito que o debate será no campo das ideias e só quem tem a ganhar é a população”, opinou.
Leia mais: Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatos a prefeito de Lastro e São Francisco
Candidatos e representantes de candidatos de Sousa, Marizópolis e Aparecida destacaram a importância do debate para o pleito eleitoral deste ano.
No debate de Sousa, confirmaram presenças os candidatos Fábio Tyrone, Leonardo Gadelha, Esdras Nascimento (Pepeu), Marcelo Elias, Osnildo Silveira e Valdeci Filho.
No debate de Aparecida, confirmaram presenças os candidatos Chico da Aba e João Neto. Já no debate de Marizópolis, o candidato Jeferson Vieira confirmou presença, enquanto o candidato Lucas Braga irá avaliar a sua participação.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Natural de Sousa, ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem morre vítima do novo coronavírus
Diário do Sertão