ÁUDIO! Advogado de Emmannuel fala sobre impugnação e defesa de Zé Rofrants promete analisar pedido do MP

O advogado Lincon Bezerra de Abrantes se pronunciou nesta tarde acerca da impugnação do postulante à Prefeitura de Lastro, Sertão da Paraíba, ex-prefeito Wilmeson Emmanuel Mendes Sarmento (Podemos), pedido feito pelo Ministério Público ao juiz da 63ª Zona Eleitoral de Sousa, sob alegação de que o candidato teria sido condenado a uma pena de seis meses, culminando com a sentença transitado em julgado.

“A tese defendida por Emmannuel vai ser no sentido de que o crime que ele foi condenado não se enquadra como crime contra a administração pública, e por consequência, se não é crime contra a administração pública, consequentemente não incide a Lei da Ficha Limpa e ele está elegível”, explicou o advogado.

Dr. Lincon informou que após qualquer que seja o resultado da decisão do magistrado, ainda caberá recurso para qualquer uma das partes (Emmannuel ou MP).

Leia mais: Em Sousa: adolescente de 14 anos morre vítima de choque elétrico enquanto carregava o aparelho celular

O defensor jurídico ainda afirmou que a candidatura do ex-prefeito está mantida.

Clique no Player e ouça o áudio:

São Francisco

Ao ser procurado pelo Blog do Levi sobre o pedido de impugnação da candidatura do professor José Rofrants Lopes Casimiro (Podemos), ex-prefeito e candidato a prefeito nestas eleições, o advogado Romero Abrantes informou que o postulante ao cargo de prefeito de São Francisco se encontra ciente da impugnação oferecida pelo Ministério Público Eleitoral com base em condenação de colegiado em segunda instância.

“A impugnação será melhor analisada e providenciada a defesa em momento oportuno e, logo após, o juiz eleitoral analisará a sua condição de elegibilidade”, resumiu Dr. Romero.

Agora os advogados dos candidatos terão prazo para apresentarem defesa. Em seguida o juiz eleitoral prolatará sentença aceitando ou não os pedidos do Ministério Público.

Leia também:

Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatos a prefeito de Lastro e São Francisco

Sobe para 38 a quantidade de mortes causadas pela Covid-19 em Sousa, Sertão da PB

TCE emite pareceres pelas reprovações das contas de Fábio Tyrone e André Gadelha