Criança atingida por bala perdida durante assassinato de ex-presidiário recebe alta da UTI do Hospital Regional de Sousa

O menino Carlos Heitor dos Santos, de cinco anos de idade, atingido por uma bala perdida na noite da última quinta-feira (27) na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, recebeu alta para deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

De acordo com o médico plantonista deste domingo (30), o projétil acertou a região do tórax, perfurando o pulmão esquerdo da criança, que reagiu bem ao procedimento cirúrgico e encontra-se estável.

“A hemorragia foi controlada, o paciente está drenado e com todas as condições de sair da UTI. Estamos apenas aguardando uma vaga para procedermos com a transferência para o Posto 3 do hospital”, explicou Dr. José Augusto Braga Rolim.

Leia mais: Relatório do TCE mostra que débito da Prefeitura de Sousa com a Energisa ultrapassa R$ 22 milhões 

“Thiago Doideira”, morto a tiros

A criança estava na rua perto de sua casa no Bairro Raquel Gadelha, no momento em que dois indivíduos ocupando uma motocicleta se aproximaram e começaram a atirar contra o ex-presidiário Francisco Thiago dos Santos, conhecido como “Thiago Doideira”, o qual faleceu ao ser socorrido para o Hospital Regional de Sousa. Um dos disparos pegou no menino.

O homicídio está sendo apurado pelo delegado Aulinson Tabosa, da Delegacia de Polícia Civil de Sousa. Até o momento, os criminosos não foram identificados.

Leia também:

Estimativa do IBGE aponta que Sousa está a menos de 300 moradores de alcançar 70 mil habitantes

No meio de Leonardo e Myriam, a memória de Salomão e o comando partidário de Marcondes

Violência em Sousa: jovem é morto a tiros e criança de cinco anos acaba atingida por bala perdida