No meio de Leonardo e Myriam, a memória de Salomão e o comando partidário de Marcondes

Este dia 28 de agosto de 2020 foi marcado por dois fatos históricos na política: o ex-deputado Marcondes Gadelha assume o comando nacional do Partido Social Cristão (PSC) no lugar do presidente Everaldo Pereira, preso no Rio de Janeiro e o acirramento da disputa interna pela pré-candidatura a prefeito de Sousa entre os primos Myriam e Leonardo. Destaca-se os embates no grupo de Whatsapp “Myriam e a Força do Povo”.

E qual o ponto em comum nas duas situações que envolvem os oposicionistas na cidade do Sertão paraibano? Resposta: a memória de Salomão (falecido em 2010) e o comando partidário de Marcondes.

Entre outros pontos para emplacar uma disputa com o atual prefeito e ex-namorado Fábio Tyrone, Myriam adota a estratégia da “ressurreição” das obras e serviços deixados pelo pai, o ex-prefeito Salomão Gadelha durante os seis anos em que governou a Prefeitura de Sousa, e diga-se de passagem, boa parte desse tempo na companhia da esposa, Aline Pires Gadelha na pasta da Saúde.

O casal protagonizou as maiores conquistas na estrutura administrativa da “Cidade Sorriso“, feito inclusive elogiado por adversários políticos.

Leia mais: VÍDEO! Myriam, Lafayette e Maria Alice contam tudo sobre a vida deles após a morte de Salomão e Aline

Já Leonardo, aposta nos mandatos de deputado dele e do pai. Juntos eles viabilizaram milhões de reais em emendas parlamentares ainda hoje executadas e a serem executadas como a reforma do Terminal Rodoviário e do Vale dos Dinossauros; construção de ginásios, Praça da Bíblia e campos de futebol; asfaltamento de ruas, implantação de sistema de câmeras de monitoramento, entre outras.

Ainda sobre o dia marcante, Marcondes, que já tinha o comando estadual do PSC, agora tem o diretório de todo o território brasileiro. Em época de campanha eleitoral, vale mais quem dá o “enter” da transferência para o fundo partidário.

Na legenda do conservador Gadelha (irmão de Salomão) quem será o escolhido ou a escolhida para enfrentar as máquinas da Prefeitura e do Estado nestas eleições, o filho ou a sobrinha?

Só lembrando: Leonardo e Myriam estão filiados ao partido liderado por Marcondes.

Leia também:

Violência em Sousa: jovem é morto a tiros e criança de cinco anos acaba atingida por bala perdida

Novo coronavírus: Sousa atinge 30 mortes e se aproxima de 2.000 casos confirmados

Live: vereador João Neto abordará o esporte como ferramenta de inclusão social e formação de caráter